Bragantino perde chance de liderança isolada após empate com São Paulo
Já o Botafogo domina, mas não supera defesa do Vitória em empate sem gols
Bragantino e São Paulo empataram em 2 a 2, enquanto Botafogo e Vitória ficaram no 0 a 0, na noite de quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão. Os jogos ocorreram em Bragança Paulista (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), e terminaram sem vencedores por motivos distintos: o Tricolor reagiu após sofrer a virada e o Alvinegro carioca não conseguiu superar a defesa baiana.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
São Paulo e Bragantino empatam em 2 a 2 pelo Brasileirão. André Silva marcou duas vezes para o Tricolor, enquanto Guzmán Rodríguez e um gol contra de Alan Franco garantiram o placar para o time da casa. O Bragantino chegou a virar o jogo, mas o São Paulo buscou o empate. Com o resultado, o time paulista alcançou 27 pontos e igualou a pontuação de Flamengo e Cruzeiro. O São Paulo foi a 13 pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento. Botafogo e Vitória empatam sem gols no Rio de Janeiro. O Alvinegro carioca dominou a partida, mas parou na forte defesa baiana e nas boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória, por sua vez, apostou em contra-ataques, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. O Botafogo chegou aos 22 pontos e se manteve na sexta colocação, enquanto o Vitória foi a 12 pontos e segue na zona de rebaixamento.
Em Bragança, o São Paulo abriu o placar com André Silva logo aos 9 minutos, após jogada pela direita entre Luciano e Bobadilla. O Massa Bruta empatou ainda no primeiro tempo, em cabeceio de Guzmán Rodríguez, e virou no início da etapa final com gol contra de Alan Franco. O Tricolor reagiu aos 19 minutos, com outro gol de André Silva, confirmado após checagem do VAR.
O empate frustrou o Bragantino, que perdeu a chance de assumir a liderança isolada. O time paulista chegou a 27 pontos, igualando-se a Flamengo e Cruzeiro. O São Paulo foi a 13 pontos, caiu uma posição e encerrou a rodada como o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
No Estádio Nilton Santos, o Botafogo dominou as ações contra o Vitória, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A equipe comandada por Davide Ancelotti criou as principais chances, acertou o travessão nos acréscimos e parou em atuações decisivas do goleiro Lucas Arcanjo, destaque da partida.
O Vitória, treinado por Fábio Carille, entrou com proposta defensiva, apostando em contra-ataques com Matheusinho e Osvaldo. A equipe baiana levou pouco perigo, mas segurou o resultado até o fim. O lance mais próximo do gol veio aos 51 minutos, quando Cuiabano cabeceou firme após cruzamento de Grégore, e a bola explodiu no travessão com leve desvio do goleiro.
Com o resultado, o Botafogo alcançou 22 pontos e manteve a sexta colocação. O Vitória subiu para 12 pontos, mas segue em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Corinthians, sábado (19), às 20h (de MS), no Morumbis. No domingo (20), às 15h, o Bragantino visita o Vitória, e o Botafogo joga contra o Sport, às 16h30, em Recife.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.