ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

CT de Campo Grande poderá receber seleção durante a Copa de 2014

Jeozadaque Garcia | 22/01/2012 18:39

O Centro de Convivência Vovó Ziza, em Campo Grande, poderá receber uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, representantes do COL (Comitê Organizador Local) da Copa e da Fifa farão uma vistoria no local para avaliar a infraestrutura oferecida pelo centro e pela cidade.

“Nós enviamos o projeto e ele foi acatado. Na visita os integrantes verão a possibilidade de construir e fazer melhorias no local. Se for aprovado, ele vai para um caderno da Fifa, mas as seleções que irão escolher os locais que ficarão concentradas”, comenta o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto de Assis.

No total, 145 Centros de Treinamentos serão pré-selecionados pela entidade máxima do futebol. Destes, 95 serão indicados para as 32 seleções que disputarão o Mundial. Para Assis, as chances de Campo Grande receber uma seleção em 2014 “são de 50%”.

“Não depende apenas do local. Temos que fazer um trabalho junto às seleções para ver se existe essa possibilidade. Vamos mostrar que o local é bom, nessa época de jogos [junho e julho] a cidade tem um clima ameno, sem chuva. A mobilidade urbana também é boa”, enumera o dirigente.

O local, único no Estado apto a receber uma seleção, foi bastante usado pelo Esporte Clube Comercial para treinamentos durante o último Campeonato Estadual.

“Desde que perdemos a Copa para Cuiabá, não deixamos de trabalhar por ela. O importante é que, com a vinda de alguma seleção, a cidade receberá torcida, imprensa, comissão técnica. Todos irão olhar para Campo Grande”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias