ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

CT de Campo Grande poderá receber seleção durante a Copa de 2014

Por Jeozadaque Garcia | 22/01/2012 18:39

O Centro de Convivência Vovó Ziza, em Campo Grande, poderá receber uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, representantes do COL (Comitê Organizador Local) da Copa e da Fifa farão uma vistoria no local para avaliar a infraestrutura oferecida pelo centro e pela cidade.

“Nós enviamos o projeto e ele foi acatado. Na visita os integrantes verão a possibilidade de construir e fazer melhorias no local. Se for aprovado, ele vai para um caderno da Fifa, mas as seleções que irão escolher os locais que ficarão concentradas”, comenta o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto de Assis.

No total, 145 Centros de Treinamentos serão pré-selecionados pela entidade máxima do futebol. Destes, 95 serão indicados para as 32 seleções que disputarão o Mundial. Para Assis, as chances de Campo Grande receber uma seleção em 2014 “são de 50%”.

“Não depende apenas do local. Temos que fazer um trabalho junto às seleções para ver se existe essa possibilidade. Vamos mostrar que o local é bom, nessa época de jogos [junho e julho] a cidade tem um clima ameno, sem chuva. A mobilidade urbana também é boa”, enumera o dirigente.

O local, único no Estado apto a receber uma seleção, foi bastante usado pelo Esporte Clube Comercial para treinamentos durante o último Campeonato Estadual.

“Desde que perdemos a Copa para Cuiabá, não deixamos de trabalhar por ela. O importante é que, com a vinda de alguma seleção, a cidade receberá torcida, imprensa, comissão técnica. Todos irão olhar para Campo Grande”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias