ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

De olho na Copa do Brasil, Costa Rica aguarda vistoria da CBF nos próximos dias

Presidente do clube, André Baird disse que o estádio está em ordem para a disputa do certame nacional

Por Alison Silva | 13/02/2024 15:49
Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, "Laertão", em Costa Rica (Foto: Arquivo / Campo Grande)
Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, "Laertão", em Costa Rica (Foto: Arquivo / Campo Grande)

A oito dias da estreia na Copa do Brasil, o Crec (Costa Rica Esporte Clube) aguarda que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vistorie e conceda a liberação do Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o “Laertão”, para a disputa da primeira fase do torneio. A Cobra do Norte recebe o América-RN às 19h30, hora de MS, no próximo dia 21 deste mês, e destacou por meio do presidente André Baird que pretende utilizar o campo do município distante 326 km da Capital para o duelo contra o time potiguar. Com as condições do gramado “em ordem”, Baird disse que, neste momento, a equipe cuida muito bem do campo de jogo e espera não ter imprevistos para realizar a partida.

“Nosso estádio está bem bacana, estamos cuidando muito bem do nosso gramado, utilizando o espaço somente para a realização dos jogos. Ainda não fomos notificados pela CBF sobre a vistoria, mas esperamos jogar diante do nosso torcedor”, falou Baird ao Campo Grande News. 

Apesar do curto prazo, o presidente disse que em 2022 o clube também detinha todos os laudos de uso em dia, e que para a disputa do torneio nacional, teve de atestar junto a CBF apenas as condições de eletricidade e iluminação do Laertão. Naquela oportunidade, o clube também jogou diante do outro time do Rio Grande do Norte, derrota por 3 a 0 para o ABC de Natal.

Ingressos - Com a venda de ingressos “emperrada”, o presidente disse que os valores a serem disponibilizados ao torcedor serão ligeiramente superiores aos preços já utilizados pelo clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em 2022, o ticket para assistir ao confronto da Copa do Brasil custou R$ 30.

“Certamente que vamos aumentar um pouquinho os valores dos ingressos, mas nada que prejudique o nosso torcedor, sobretudo porque queremos o apoio de todos. Com toda certeza os ingressos terão um preço acessível”, disse. O estádio tem capacidade para 3 mil torcedores.

Como avançar - Pior colocado no ranking da CBF, o Costa Rica tem de vencer o confronto para seguir na competição, uma vez que nesta fase do torneio o empate ou a derrota favorecem o América-RN. Caso avance na competição, o clube enfrentará o vencedor de São Luiz-RS ou Ituano-SP, além de embolsar R$ 787 mil.

Além do Crec, Mato Grosso do Sul compete com o Operário, que enfrenta o Operário-PR, no dia 28. Mandante, o clube corre contra o tempo para aprimorar o gramado do Estádio das Moreninhas, palco da classificação diante do xará paranaense no ano passado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




Nos siga no Google Notícias