ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Funesp garante que Estádio das Moreninhas estará apto à Copa do Brasil

A previsão é que o próximo jogo no Estádio aconteça no dia 28 de fevereiro pela 1ª fase da competição

Por Gabriel de Matos | 12/02/2024 19:10
Funcionários da Funesp fazendo manutenção no gramado do Estádio Jacques da Luz (Foto: Divulgação)
Funcionários da Funesp fazendo manutenção no gramado do Estádio Jacques da Luz (Foto: Divulgação)

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) espera que o Estádio Jacques da Luz, localizado na região das Moreninhas, esteja apto e disponível para o confronto pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Operário receberá o xará paranaense, Operário Ferroviário, no dia 28 deste mês, às 20h30.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou na última sexta-feira (9) a tabela detalhada com as datas e os horários dos jogos da fase 1. O Costa Rica, outro representante de MS, jogará no dia 21, às 19h30, diante do América-RN.

De acordo com a Funesp, estão sendo realizados diversos tratamentos no estádio, abrangendo controle de pragas, adubação com terra e adubo mineral, aplicação de calcário para aliviar cupim e corrigir a acidez do gramado, irrigação ostensiva, escavação para replantio de grama e a instalação de um novo sistema de irrigação.

O gestor do Parque Jacques da Luz, onde fica o estádio, Nelson Barros declarou que o trabalho está intenso. “Estamos trabalhando todos os dias, intensamente, para entregarmos o campo e o estádio nas melhores condições, para os atletas e os amantes do futebol, que vêm ao estádio, que é o mais importante palco do nosso futebol, prestigiar as competições que sediamos”.

Em 2023, também na 1ª fase, o Operário recebeu o time do Paraná e venceu por 1 a 0. Na tabela detalhada da presente edição, a CBF informou que as partidas com estádio "a definir" (caso dos times de MS) são por conta de pendências dos laudos técnicos exigidos pela instituição. Os clubes têm até o dia 15 de fevereiro para apresentar os documentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias