ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Decisões agitam o domingo nos campeonatos estaduais pelo Brasil

No Paulistão, os clubes estão na fase semifinal, enquanto em Minas e RS equipes já estão na final

Nyelder Rodrigues | 16/05/2021 09:11
Gabriel (Corinthians) e Patrick de Paula (Palmeiras) disputam bola em Dérbi Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão/Divulgação)
Gabriel (Corinthians) e Patrick de Paula (Palmeiras) disputam bola em Dérbi Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão/Divulgação)

Começa hoje (16) em vários locais do Brasil as decisões dos principais campeonatos estaduais de 2021. Diversos jogos agitam esse domingo, envolvendo os maiores clubes do país. Chama mais atenção os clássicos paulista e gaúcho do dia.

A partir das 15h (horário de MS), Corinthians e Palmeiras fazem o jogo único da semifinal do Paulistão, em confronto que acontece na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo (SP). O Timão é o mandante por ter melhor campanha na competição.

Também pelo Paulistão, mas à noite, outro gigante entra em campo: é a vez do São Paulo encara o Mirassol na outra semifinal. O duelo acontece a partir das 19h30, no tradicional estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Já pelo Gauchão, mais um GreNal decide a competição. O jogo de hoje é o primeiro de dois confrontos que vão acontecer, e ocorrerá no estádio Beira-Rio, a partir das 15h (MS). A mesma situação ocorre na final do Mineiro, entre América e Atlético. Esse duelo de ida está marcado para acontecer na Arena Independência.

Por fim, o jogo menos importante entre os grandes do Brasil, mas que abre o domingo de futebol: Botafogo e Vasco, ambos rebaixados para a Série B do Brasileiro, fazem seu último teste antes do nacional na final da Taça Rio, segundo turno do Carioca e que serve como uma espécie de prêmio de consolação para as equipes.

A partida acontece no estádio Nilton Santos, o Engenhão, a partir das 10h (horário de MS). Ontem (15) à noite, Flamengo e Fluminense entraram em campo no Maracanã para a primeira final do Carioca. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Nos siga no Google Notícias