ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Definidos os times semifinalistas da Seletiva Sub-20 para Copa São Paulo

Naviraiense e Taveirópolis são eliminados na fase de classificação

Por Gabriel Neris | 04/05/2026 12:38
Definidos os times semifinalistas da Seletiva Sub-20 para Copa São Paulo
Lance de São Gabriel e DAC (de amarelo) pela seletiva (Foto: Mari Nakano)

Estão definidos os quatro clubes que seguem na disputa pelas vagas de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a última rodada da primeira fase da Seletiva Sub-20, disputada no fim de semana, São Gabriel Esporte Clube e Esporte Clube Campo Grande garantiram classificação e se juntaram ao Clube Esportivo União ABC e ao Dourados Atlético Clube.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

União ABC, São Gabriel, Campo Grande e Dourados AC estão classificados para as semifinais da Seletiva Sub-20 de Mato Grosso do Sul, que define as vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O União ABC liderou a fase inicial com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Nas semifinais, União ABC enfrenta o Dourados AC, e São Gabriel duela com o Campo Grande. Naviraiense e Taveirópolis foram eliminados.

No sábado (2), no Estádio Olho do Furacão, o Campo Grande confirmou a vaga com uma vitória contundente sobre o Esporte Clube Taveirópolis por 4 a 0. João Vitor abriu o placar logo aos quatro minutos, e Paulo Henrique ampliou aos 25, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Arthur marcou aos seis minutos e Bento fechou a goleada aos 23.

No domingo (3), no Estádio Virotão, o Clube Esportivo Naviraiense precisava vencer para seguir com chances de classificação, mas enfrentou o líder União ABC. A equipe da Capital abriu 3 a 0, com Luiz Guilherme de pênalti aos cinco minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Gabriel e Arthur ampliaram aos 29 e 31 minutos. O Naviraiense ainda reagiu com gols de Nicolas e Bruno Henrique, mas o jogo terminou em 3 a 2.

Já no Estádio Douradão, em confronto direto por posição, o São Gabriel venceu o Dourados Atlético Clube por 2 a 0. Luiz Fernando marcou aos 28 minutos do primeiro tempo, e Gabriel ampliou nos acréscimos da etapa final.

Com os resultados, o União ABC terminou a fase inicial na liderança, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. São Gabriel, Campo Grande e Dourados AC, todos com nove pontos, completaram o grupo dos quatro melhores. Naviraiense e Taveirópolis ficaram fora.

As semifinais já estão definidas: o União ABC enfrenta o Dourados AC, enquanto São Gabriel e Campo Grande disputam a outra vaga na decisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.