A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/11/2013 19:39

Depois do Palmeiras, Chapecoense é o segundo a se garantir na Série A

Vinícius Squinelo

Praticamente confirmada na Série A de 2014 após vencer o Paraná na última rodada, a Chapecoense não derrotou o Bragantino, mas garantiu o seu acesso para a elite do futebol brasileiro após empate por 1 a 1. A torcida, que estava ansiosa, pôde finalmente soltar o grito que estava entalado na garganta: ‘Uh, é Série A!’. Os 9.565 torcedores da Chape que foram ao Estádio Índio Condá têm motivo de sobra para celebrar, já que o time entrou no campeonato, segundo a própria diretoria, pensando apenas em se manter na Segundona. Por sinal, este é o principal objetivo do Braga, pois o resultado deixou o clube perto do Z-4.

Em jogo marcado pelo forte calor no Oeste de Santa Catarina, os lances de perigo do time da casa no primeiro tempo foram protagonizados pelo atacante Bruno Rangel. Com menos de um minuto de bola rolando, o camisa 9 cabeceou para o chão, como manda o manual, mas foi parado por Rafael Defendi. Aos 43, no entanto, o arqueiro do Massa Bruta nada pôde fazer para impedir a boa impulsão e bela finalização do artilheiro da Série B. O gol saiu pouco depois do Braga perder um gol com Cesinha.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. A Chape, que chegou aos 66 pontos e só cumpre tabela, enfrenta o Icasa no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Braga, que chegou aos 43 pontos, vai até o Pará no mesmo dia encarar o Paysandu. A partida está marcada para às 17h20min (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions