ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Desistências alteram forma de disputa e adiam início da Série B

Cena, de Nova Andradina, Maracaju e Pontaporanense continuam na competição, marcada agora 26 de outubro

Por Gabriel Neris | 14/10/2019 14:35
Bola deve voltar a rolar em MS pela Série B na próxima semana (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Bola deve voltar a rolar em MS pela Série B na próxima semana (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O início do Campeonato Estadual da Série B, inicialmente marcado para 19 de outubro, foi adiado para 26 de outubro. As desistências anunciadas após a formatação da tabela e regulamento obrigaram a mudança.

Primeiramente Cene e depois a Moreninhas deixaram o torneio. Com isso, restam somente Cena, de Nova Andradina, Maracaju e Pontaporanense. Os três disputarão duas vagas na primeira divisão do ano que vem em formato de pontos corridos com turno e returno.

No dia 26, estão marcadas as estreias de Cena e Pontaporanense no estádio Andradão, em Nova Andradina. A competição prossegue até 30 de novembro sempre com um jogo por rodada.

Na próxima quinta-feira está marcado o primeiro encontro dos clubes participantes da Série A. Na reunião devem ser discutidos o formato e regulamento da competição, que passa a contar com dez clubes: os dois times oriundos da Série B, mais Operário, Comercial, Águia Negra, Sete de Setembro, Aquidauanense, Corumbaense, Costa Rica e Serc.

O Estadual terá somente 16 datas, com a primeira rodada marcada para 22 de janeiro. A última rodada está marcada para 26 de abril.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário