ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Dissidente da F-Truck, Copa Truck traz prova a Campo Grande este mês

Paulo Nonato de Souza | 01/06/2017 15:56
Com 41 pontos, o piloto paulista Roberval Andrade lídera a Copa com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado (Foto: Copa Truck/Divulgação)
Com 41 pontos, o piloto paulista Roberval Andrade lídera a Copa com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado (Foto: Copa Truck/Divulgação)

A nova competição que leva caminhões às pistas de corrida, a Copa Truck será atração no Autódromo de Campo Grande no dia 11 deste mês, e chegará com uma disputa acirrada pela liderança entre os pilotos Roberval Andrade, vencedor da prova inaugural, no domingo passado em Goiânia, Regis Boessio, Beto Monteiro e Débora Rodrigues.

Criada como categoria dissidente do automobilismo após desentendimento entre as equipes que disputam a Fórmula Truck, a Copa Truck tem características regionais. Do movimento liderado pelo piloto Felipe Giaffone, atual campeão da F-Truck, surgiu a competição com um novo conceito em eventos para gerar interesse das montadoras e da indústria de autopeças do segmento de caminhões no relacionamento com seus clientes.

O calendário terá seis provas. A primeira foi disputada no Autódromo de Goiânida, dia 28 de maio, a segunda será no próximo dia 11, em Campo Grande, e a última está prevista para o dia 17 de dezembro.

Será em clima de muita disputa que o paulista Roberval Andrade, que tem 41 pontos, defenderá sua condição de líder em Campo Grande. Ele tem apenas um ponto de vantagem sobre Regis Boessio e três à frente de Beto Monteiro e Débora Rodrigues.

Depois de chegar a anunciar sua aposentadoria, o experiente piloto, com quase duas décadas de atuação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck pela equipe Corinthians Motorsport, entre 2000 e 2016, encontrou motivação na recém criada Copa Truck para retomar sua trajetória.

O piloto Danilo Dirani, com o Scania da equipe Corinthians Motorsport, soma 22 pontos após a primeira corrida da temporada em Goiânia (Foto: Copa Truck/Divulgação)
O piloto Danilo Dirani, com o Scania da equipe Corinthians Motorsport, soma 22 pontos após a primeira corrida da temporada em Goiânia (Foto: Copa Truck/Divulgação)

“Eu tinha parado, mas aí surgiu o novo desafio da Copa Truck e me vi motivado como nunca”, conta Andrade. “Comecei a fazer de novo tudo o que fiz quase 20 anos atrás, viabilizar um esquema competitivo, negociar com os patrocinadores. Meus antigos parceiros foram muito receptivos ao projeto, isso permitiu manter e ampliar a estrutura que tínhamos. Eu sempre entreguei aos patrocinadores mais do que prometi, esse é um orgulho que eu tenho”, ressaltou.

Ingressos à venda - Nesta quinta-feira, 01, os organizadores anunciaram que já estão à venda os ingressos para a segunda etapa da Copa Truck, em Campo Grande. Foram definidas duas opções de bilhetes, ambas com meia-entrada, conforme lei nº12.933.

O Fã Truck, válido para a arquibancada interna localizada no miolo do circuito entre as curvas 2 e 3, custa R$ 110 e dá direito à visitação aos boxes em horário a ser determinado e um boné exclusivo que deverá ser retirado no posto de troca do evento mediante apresentação do canhoto do ingresso. O Arena Nação Truck custa R$ 35,00 com acesso à arquibancada e entretenimento para a família. O torcedor também ganhará o vale-boné para troca com entrega do canhoto.

De acordo com os organizadores, os ingressos podem ser adquiridos nos postos da rede Locatelli em Campo Grande. Nas bilheterias do autódromo, o atendimento será apenas sábado, dia 10, e domingo, quando os portões serão abertos a partir das 7 horas. A compra de qualquer um dos dois tipos de ingressos dá direito ao estacionamento dentro do autódromo.

Crianças com idade entre cinco e 12 anos não pagam ingressos, mas só entrarão acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, todos com documentos originais que devem ser apresentados na entrada. Menores de cinco anos não terão acesso permitido.

Nos siga no Google Notícias