ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Dos 10 técnicos que iniciam Estadual de Futebol, 8 buscam título inédito em MS

Somente Cláudio Roberto, bicampeão, e Rodrigo Casca, atual campeão, levaram troféu entre todos os treinadores

Gabriel Neris | 15/01/2020 18:42
Técnico Cláudio Roberto durante passagem pelo futebol da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)
Técnico Cláudio Roberto durante passagem pelo futebol da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

Apenas dois dos dez treinadores que iniciam o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol já foram campeões, enquanto oito buscam o primeiro título do torneio.

São exceções os treinadores Cláudio Roberto, que está no Costa Rica, campeão em 2012 pelo Águia Negra e dois anos depois pelo Cene, e o atual campeão, Rodrigo Casca, que levantou a taça também pelo Águia Negra, e busca o bicampeonato pelo time de Rio Brilhante.

A dupla campo-grandense Comercial e Operário aposta em novos nomes para esta edição do torneio. O Colorado trouxe Robson Matos, que foi coordenador técnico e posteriormente treinador do União no ano passado, enquanto o Galo esteve a frente do Costa Rica na edição 2019.

O Aquidauanense, vice-campeã em 2018, terá novamente à frente o técnico Mauro Marino, que também terminou com o segundo lugar em 2011 pelo mesmo clube. O Corumbaense vai apostar em Samuel Cândido, que treinou no ano passado o Bragantino-PA.

João Francisco Marçal com a taça de campeão da Série B de 2018 (Foto: Divulgação)
João Francisco Marçal com a taça de campeão da Série B de 2018 (Foto: Divulgação)

O Pontaporanense, campeão Estadual da Série B de 2018, mantém João Francisco Marçal. A Serc apostará em Odirley Rosário Lage, que foi zagueiro do clube como jogador. Outros dois remanescentes da 2ª divisão são Maracaju e Cena, que devem contar com Thiago Macarrão e Éder Baratella, respectivamente.

Tabela

O Campeonato Sul-mato-grossense começa na próxima quarta-feira (22) em Rio Brilhante, distantes 163 km de Campo Grande. Águia Negra e Pontaporanense fazem a partida de abertura, a partir das 20h15, no estádio Ninho da Águia.

De acordo com o regulamento, os dez times jogam entre si em turno único. Os oitos melhores colocados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B de 2021.

Nos siga no Google Notícias