ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Dourados crava vitória em casa e avança às semifinais do Estadual 2024

Partida diante o Costa Rica terminou com empate no tempo regular; placar foi decidido nos pênaltis

Por Gustavo Bonotto | 24/03/2024 18:10
Jogadores disputam a posse da bola durante confronto entre Costa Rica e Dourados. (Foto: Marcelo Berton)
Jogadores disputam a posse da bola durante confronto entre Costa Rica e Dourados. (Foto: Marcelo Berton)

Por 3 a 2 nos pênaltis, o Dourados Atlético Clube garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Estadual de 2024 após o confronto com o Costa Rica terminar em empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida foi disputada em casa, no Estádio Douradão, a 251 quilômetros de Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (24).

O time de Rogério Henrique entrou em campo com Léo Lopes, Gustavo Alexandre, Padilha, Abdala, Thiago Moura, Túlio Renan, Mutuca, TH, Canhota, Pepeto, Rael Cruz. Túlio foi quem abriu para o douradense aos 32 minutos do primeiro tempo. Já Felipe Sales conseguiu descontar na segunda etapa da partida, aos 19'.

Com o empate a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças, Thiago Moura, Dandan, Padilha e Nonato converteram para o Dourados. Para o Costa Rica, Jô e Rychelmy marcaram nas primeiras duas cobranças.

Na terceira, Michel Eloy cobrou no canto esquerdo de Léo Lopes que fez a defesa. Já na última cobrança, o zagueiro Matheus Henrique bateu para fora, definindo a vitória do Dourados por 4 a 2 e a classificação para semifinal.

Com o resultado, o time vai enfrentar o Corumbaense, que também avançou neste final de semana, ao bater o Coxim por 2 a 1. A próxima etapa está prevista para os dias 31 de março e 7 de abril. Os horários ainda não foram definidos pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias