A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/05/2013 09:18

Eliminação pode custar mais de R$ 500 mil ao Naviraiense

Gabriel Neris
Naviraiense derrotou Paysandu na última quarta-feira por 2 a 0, em Belém (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Naviraiense derrotou Paysandu na última quarta-feira por 2 a 0, em Belém (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

Os aplausos na chegada em Campo Grande e as carreatas pelas ruas de Naviraí podem ter sido em vão. A escalação de um jogador irregular na Copa do Brasil pode custar caro ao Naviraiense. O preço a se pagar pode ultrapassar meio milhão de reais.

Com o aumento no repasse financeiro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aos clubes que disputam a Copa do Brasil, o Naviraiense deixará escapar a quantia de R$ 400 mil referentes à partida que seria realizada contra o Atlético Paranaense pela terceira fase.

O clube sul-mato-grossense já abocanhou R$ 150 mil por eliminar a Portuguesa, time da primeira divisão do futebol brasileiro, ainda na primeira fase.

O Naviraiense receberia mais R$ 150 mil pelos resultados diante do Paysandu, derrota em Naviraí por 1 a 0 e vitória de 2 a 0 em Belém. De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a quantia seria paga ainda nesta semana.

O jogador irregular em questão é Luis Claudio Lima Conceição, conhecido como “Bahia”. Conforme a própria FFMS, o contrato do atleta com o Naviraiense encerrou no dia 7 de maio. A primeira partida entre Naviraiense e Paysandu foi realizada no dia seguinte e terminou com vitória do time paraense por 1 a 0.

Bahia foi relacionado para a partida pelo técnico Paulinho Resende e entrou em campo aos 44 minutos do segundo com a camisa de número 17.

Na última quarta-feira (15) o Jacaré voltou a enfrentar o Paysandu, desta vez no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Poucos acreditavam, mas o Naviraiense arrancou uma vitória por 2 a 0 e garantiu, pelo menos no campo, a vaga para a terceira fase da competição nacional.

O Naviraiense será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. Cartolas da Federação de Futebol de MS estão pessimistas em relação à situação do clube afiliado.

O clube sul-mato-grossense respondeu através de nota oficial, publicada no site da federação, que agiu conforme o artigo 41 do regulamento da competição e que vai apresentar o termo aditivo no contrato dos atletas que disputaram a partida.



Eu sou Paysandu, mas o meu time não merece essa vaga. Mas se realmente for comprovado a irregularidade, aí infelizmente tem que se fazer justiça.
 
Romulo Lima em 20/05/2013 10:06:04
sem comentario escalou irregular ta errado mas o problema e que a denucia partiu da ffms quer dizer quem poderia ajudar a equipe junto a cbf com apoio juridico ta fazendo de tudo para que a equipe de ms perca a vaga a ffms nao ganha nada com avanço do naviraiense na copa do brasil? nao entendo
 
DOUGLAS RIBEIRO em 19/05/2013 07:27:35
É CEZÁRIO SUA HORA DE SEUS ALIADOS PASSOU AGUARDE PORQUE DEUS EXISTE E ESTA PREPARANDO SEU CAMINHO. SEU MARGINAL ..
 
Jorge Henrique em 18/05/2013 21:48:17
É até estranho como é colocado pela imprensa sul mato grossense a possível eliminação de um clube do estado, a própria federação parece torcer para o desfecho desfavorável ao clube filiado a essa mesma instiuição. Infelizmente, isso cheira coisa podre, tomara que eu esteja errado.
Abraços,
João Vicente
 
Joao Vicente da Silva em 18/05/2013 21:41:26
DE TÃO TRISTE CHEGA A SER CÔMICO, SÓ AQUI NO NOSSO ESTADO, ESTE QUE É DOMINADO POR FAZENDEIROS CORONEIS, E NÓS APENAS MAIS UM DO SEU PASTO, CHEGA DESSA POLÍTICA ATRASADA, VAMOS LUTAR EM DEFESA DO NOSSO ESPORTE AQUI NO ESTRADO ,JÁ QUE OS SECRETÁRIOS SÃO QUASE DEFUNTO OU ESTÃO FAZENDO ALAVANCAR O ESPORTE NA NA LUA...
 
joao camargo em 18/05/2013 20:42:10
po meu mato grosso dosul nao tem sorte no futebol e os dirigentes nao viram isso.
 
samuel alves em 18/05/2013 17:32:45
Colocar jogador irregular ??? vcs não sabiam ???? se acharam malandros, porque aki no estadual todo mundo é acostumado a fazer isso, é tudo normal, um amadorismo total, e vcs se esqueceram que estavam disputando uma competição nacional.
É o preço da malandragem amadora ...
 
Carlos Cezar Brito em 18/05/2013 16:16:36
ISSO TÁ PARECENDO JOGADA POLITICA ENTRE FEDERAÇÕES E CBF, PARA VER QUEM ABOCANHA MAIS, COMO O PAYSANDU SABERIA DO REFERIDO CONTRATO DE UM CLUBE SUL MATOGROSSENSE, PIADA NÉ CESARIO MUITA GENTE JÁ TE CONHECE, O PAYSANDU SÓ RECLAMOU AGORA PORQUE PERDEU O JOGO POR 2X0, PORQUE NÃO RECLAMOU QUANDO TAVA NA VANTAGEM, JÁ QUE VENCEU O NAVIRAIENSE NO 1º JOGO. ESSES SÃO OS CARTOLAS DA NOSSA FEDERAÇÃO, POR ISSO QUEREM TIRA-LOS, VAI EM FRENTE AMARILDO SEJA OPOSIÇÃO, TE APOIAREMOS MESMO SEM TER O PODER DE VOTO.
 
JOSE ROBERTO em 18/05/2013 15:41:29
Não foi a Federação daqui de nosso estado que denunciou ou foi? Se foi, com qual objetivo foi a denúncia? O Naviraiense é o único time que esta representando nosso estado, será que tem gente que está com dor de cotovelo. Por isso que o futebol aqui do estado não tem credibilidade a própria Federação não apóia, não dá prêmios aos melhores jogadores, enfim não tem incentivo. Fica claro que a Federação só se preocupa com a arrecadação.















credibilidade, as pessoas não vão ao estádio, por que sabem que a Federação vai dar um jeito de manipular os resultados para o time que el
 
Antonio Reis em 18/05/2013 12:00:38
Innfelizmente mais uma vez a federaçao deixa o time na mão. Já jogou a toalha sem ao menos tentar ajudar o naviraiense que praticamente corre a sós atrás de uma solução. Agora e esperar o julgamento e se o resultado for favoravel ao clube do estado méritos total sejam dados ao naviraiense, não a federaçao. Fora CEZARIO, agora e a vez do AMARILDO que tem totais condiçoes de presidir esta entidade . Do outro lado agora é bom os clubes verificarem antes de qualquer competiçao a situação de cada jogador.
 
jacson blanck em 18/05/2013 11:43:50
Escutei entravista prefeito De Navirai.vice presidente da federação puxando sardinha para paisandu..poxa cara que isso..se liga!!
 
Sergio Lima em 18/05/2013 11:37:06
Tomara que nao seja eliminado o time de navirai representante do MS Agora eu pergunto para que serve a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul agora e hora de ajudar ou vai ficar parada como sempre ta de brincadeira esta Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul...
 
reynaldo gomes em 18/05/2013 10:44:13
se essa desclasificação realmente acontecer, será muito trsite para o já opaco futebol de MS!! E comprovará a atual fase de amadorismo administrativo porque passa o nosso futebol Estadual.
 
MARCELLO MENDES em 18/05/2013 10:17:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions