ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Naviraiense usa regulamento para convencer que atleta podia jogar

Nyelder Rodrigues | 17/05/2013 21:20
Iamgem do jogo contra o Paysandu.
Iamgem do jogo contra o Paysandu.

Após a notícia de que o Naviraiense corria risco de ser eliminado da Copa do Brasil por causa da escalação de um atleta irregular na partida de ida contra o Paysandu, a diretoria do clube se posicionou.

Em nota da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o presidente do time afirmou que há um termo aditivo no contrato dos atletas que disputaram a partida, e que por isso não há irregularidade.

O jogador Luis Claudio Lima Conceição, o Bahia, entrou com a camisa 17 aos 44 minutos do segundo tempo, no lugar do camisa 10 Buiú.

A partida aconteceu no dia 7 deste mês, em Naviraí, e terminou com a vitória do Paysandu por 1 a 0. No jogo de volta, na última quarta, o Naviraiense reverteu o placar e se classificou ao vencer por 2 a 0 os adversários, em Belém (PA).

De acordo com a explicação que consta na nota da FFMS, a diretoria do Jacaré do Conesul diz que agiu dentro do artigo 41 do regulamento, e que vai apresentar o termo aditivo dentro do prazo.

O artigo diz que “Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior.”

A justificativa será julgada no próximo dia 22, às 17h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Se o argumento do Naviraiense não for aceito, o time irá perder a vaga no torneio para o Paysandu.

Nos siga no Google Notícias