A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/05/2013 13:29

Naviraiense deve ser eliminado da Copa do Brasil por irregularidade

Helton Verão, Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues
Jacaré vinha fazendo história na competição (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Jacaré vinha fazendo história na competição (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)

Mal terminou a festa das duas classificações históricas e o balde de água fria já está por vir. O Naviraiense deve ser eliminado da Copa do Brasil 2013 por atuar com o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o “Bahia”, de forma irregular, na primeira partida contra o Paysandu.

O atleta entrou aos 44 minutos da segunda etapa na partida de ida, no último dia 8, no estádio Virotão. Ele substituiu o camisa 10 Buiú, e entrou com a camisa 17. O contrato dele teria expirado um dia antes, no dia 7. Na ocasião, o Paysandu venceu a partida por 1 a 0. Na segunda partida, o atleta foi novamente relacionado, mas não entrou em campo.

A possibilidade do Jacaré do Conesul ser eliminado oficialmente é questão de tempo. O regulamento prevê a perda do dobro de pontos em disputa no caso de escalação irregular de qualquer jogador.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já encaminhou o caso ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo ), a equipe será julgada e provavelmente será confirmado o dobro de pontos ao Paysandu (seis pontos), eliminando assim a equipe sul-mato-grossense.

“A federação (FFMS) já entrou em contato com a gente avisando que o atleta estava irregular. O clima aqui é de velório. Ganhamos no campo duas classificações e corremos o risco de ser eliminados no papel por culpa apenas da gente. Estamos muito tristes”, comenta o técnico Paulo Rezende.

De acordo com o treinador, a premiação que a CBF concederia ao clube classificado, cerca de R$ 150 mil ainda não foi repassada ao clube. A previsão era para ela ser repassada ainda nesta semana.

O vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, confirma a irregularidade e a provável eliminação. Os dirigentes da equipe de Naviraí não atenderam as ligações do Campo Grande News para se explicar o caso.

Por telefone, o prefeito Léo Matos (PV), atuante no futebol da cidade, afirmou que vai recorrer até as últimas instâncias para segurar a vaga do time. "Futebol se ganha no campo como ganhamos. Mas vão tentar levar essa no tapetão. Não havia irregularidade e vamos recorrer até as últimas instâncias".

Léo Matos participa de agenda política com o governador André Puccinelli (PMDB) em Eldorado, e ficou surpreso com a informação. Em breve ele volta para Naviraí para tratar da questão. Outro que inicialmente negou irregularidades aos jornalistas de Naviraí é o dirigente José Roberto Alves.

O Naviraiense estava fazendo história pelo futebol do Estado, se classificou na primeira fase eliminando a Portuguesa-SP e agora o Paysandu-PA. Na terceira fase o confronto seria contra o Atlético Paranaense. O prêmio para classificação nesta fase chega a R$ 400 mil.

(atualizada às 14h15)



Marcos Papao, vc arrasou no comentário, muito digno que, apesar de estar na torcida adversária, reconhecer os meritos do Naviraiense!! Que bom que o resultado do julgamento foi favorável ao Naviraí, que pena que o Paysandu vai insistir nesse absurdo! Parabens a Toda equipe do Navirai, continuamos na torcida!!!!!
 
Julia Robert em 23/05/2013 11:26:36
culpa do treinador que e muito burro, colocar um jogador aos 44 minutos do segundo tempo praque? se tivesse ganhando ate concordaria pra se ganhar tempo..mas perdendo e trocar jogador fala serio. paulinho fora.
 
saulo queiroz em 19/05/2013 12:56:28
Sou torcedor do Paysandu, fui à Curuzu e aplaudi o Naviraiense que honrou o futebol do Mato Grosso do Sul. Independente de eliminação ou não, vocês merecem todo o reconhecimento, pois já fizeram história. Eu não entro no mérito jurídico, pois nessa alçada tudo pode acontecer. Mas, vocês são vitoriosos e com certeza a torcida do Paysandu reconhece isso, tanto é que todos os jogadores do Naviraí saíram aplaudidos de pé por nossa massa!! Parabéns.
 
Marcos Papão em 19/05/2013 09:10:03
Putz ! Tava bom demais pra ser verdade. Que pena !
 
Marcos Figueiredo em 18/05/2013 19:02:35
O Naviraiense mostrou que é mais uma nuvem passageira do futebol. Time capaz de ganhar uma ou duas partidas importantes, mas incapapaz de se organizar para ser campeão.

Um Clube de Futebol não é feito apenas de seus onze jogadores em campo.... Colocar um atleta sem contrato pra jogar é coisa do século passado....

Só não venham justificar os erros dos dirigentes com a máxima já fora de moda estória de armação...
 
Ruy Mendonça em 18/05/2013 18:59:23
Lamento muito mas um time começa pela sua administração, se os dirigentes do Naviraí não prestou atenção no regulamento da competição eles são os principais copados pela eliminação do clube. Torci muito pelo Naviraí que em campo fez muito pelo futebol sul-mato-grossense. Força Naviraí !
 
Vitorio Jeus em 18/05/2013 08:54:40
penso q é muito triste ganhar em campo e sair nos bastidores, mas acredito q toda irregulaidade q houver no futebol deve ser apurada e julgada com rigor, pois vivemos num país em q a curripção é intensa e refrata em todos os setores da sociedade. No entanto, acredito q nesse caso, as coisas podem ter aconteceido mais por ingenuidade q por má fé. Sinto pelos torcedores d Navirai, mas penso q toda ação requer uma reação contrária e igual. Se o Paysandu tivesse usado irregularmente no 2º jogo o seu melhor marcador (Capanema) espulso na 1ª partida, o seu poder d marcação seria incomparavelmente maior, talvez não perdesse a partida, mas certamente seria punido e eliminado, caso conseguisse a classific. Nós já perdemos 8 pts por irregularidade em Brasileirão por isso!
Marcos
Torcedor do Paysandu
 
Marcos Melo em 18/05/2013 07:45:38
Sou torcedor do paysandu estava na curuzu, o time de navirai aproveitou as oportunidades e soube vencer a partida. mais o fato da irregularidade e a falta de atenção dos dirigentes sul-matogrossense levou a essa condição. claro q como torcedor bicolor fico feliz pelo erro,e a proxima vez observar os contratos dos jogadores e não tentar ludibriar a cidade por um erro de vcs dirigentes.
 
claudio viegas em 18/05/2013 00:51:56
Meu caro Gilsandro Melo, torcedor do Paysandu:
Isso foi manobra, para tentar ganhar o tapetão o que o seu "papão" não teve competência para ganhar no gramado.
Só que quem entrou com essa denúncia vazia, descabida, ser esqueceu que apesar do jogador ter terminado o contrato no dia anterior, não terminou seu vínculo com o clube, tanto que ele jogou no dia 08 e esteve em Belém no dia 15. O contrato foi renovado.
E, de acordo com a lei, o clube tem o prazo de 20 (vinte) dias para regularizar a situação. É só apresentar o termo aditivo do contrato e regularizar a situação do nosso querido "Bahia".
Quanto a vocês, treinem mais, e leiam as leis...

Perdeu playboy. ;-)
 
Rodney Oribes da Silva em 18/05/2013 00:22:40
Não acredito. esse cara nem precisava entrar. 44 do segundo tempo no jogo que o naviraiense perdeu. ele nem deve ter tocado na bola.
 
jean sanches em 17/05/2013 23:36:06
Bem..... Em 2004, o presidente do Paysandu Arthur Tourinho estava suspenso e mesmo assim assinou o contrato de dois jogadores..... O Curintia por meio de seu departamento jurídico, denunciou isso..... Lembro que essa informação partiu daqui da Federação do Pará pra eles.... Enfim, se houve irregularidade nos jogadores do Naviraiense, há de ter justiça....... Agora, na moral, dentro de campo, esse time mereceu...... Elton, torcedor do Paysandu.
 
Elton Simões Martins em 17/05/2013 23:32:03
Se o contrato do jogador venceu, mas ele estava inscrito no campeonato é opção dele jogar ou não. Por isso não vejo nenhuma irregularidade nisso! Ele foi incrito para jogar pelo Naviraiense então esta tudo legalizado! Se for desclassificado pode saber que teve algum cartola envolvido e esquema de resultados!
 
Alexandre de Souza em 17/05/2013 23:29:43
COM CERTEZA O CEZÁRIO SE SUA Q. ESTÃO POR TRÁS.
O MINIMO QUE A FFMS TINHA QUE INFORMAR AO NAVIRAI QUE TINHA CONTRATOS DE ATLETAS PROXIMOS DE VENCE VENCIMENTO, A FFMS TEM QUE AUXILIAR SEU FILIADO.
 
Jorge Henrique em 17/05/2013 23:11:24
Nós, torcedores do PAYSANDU não gostamos desse tipo de coisa, tínhamos que ter ganho dentro das quatro linhas.
 
cezar neves em 17/05/2013 21:15:15
Eu, em particular estava torcendo muito pelo Naviraiense, mas, se isso se concretizar não merecem seguir na competição, são um bando de irresponsáveis.
 
Antonio Augusto em 17/05/2013 20:47:26
Depois de tanta luta, torcida fazendo o seu papel , incentivando, comparecendo em massa no estadio virotão; vencendo a Portuguesa no seu estadio em São Paulo por 1 x 0 ! fizemos uma grande partida em casa contra o Paysandu, mesmo perdendo de 1 x 0; Não quero acreditar que o departamento Jurídico/Administrativo do clube Naviraiense tenha vacilado colocando em risco todo trabalho feita até aqui pela comissão técnica e jogadores, deixando entrar em campo um jogador que não estaria regularizado para tal partida; seria muito vacilo por parte dessas pessoas!!! Prefiro aguardar esse julgamento por parte do STJD! Ganhamos em campo! não podemos perde essa no tapetão; Nadamos e muito, e não podemos morrer na praia!!!
 
Luiz baltazar em 17/05/2013 19:51:58
Realmente é um grande erro da parte administrativa que não analisou este lado da contratação do jogador pois o time representou muito bem o Estado. Vamos ver e torcer para que tudo dê certo ano naviraiense!
 
Ivantur Debelazi Alves em 17/05/2013 19:21:04
Poxa....
Que notícia triste :(
Será que será confirmada?
Torci tanto pela equipe e continuarei torcendo, mas depois de tanta garra, seria uma grande injustiça com os jogadores do Naviraí. Vou continuar na torcida para que a coerência do juiz mantenha os pontos ganhos com o Naviraí!!! De qualquer forma, estao todos de parabens e ja sao considerados grandes guerreiros o futebol do nosso estado!!! Parabens!!!!!!! \o/
 
Julia Roberta em 17/05/2013 19:13:45
A culpa é do nosso "CAIXA D'ÁGUA"!!!
 
Marcelo Danzer em 17/05/2013 19:13:31
o naviraiense teve dotos os meritos diante do paysandu, isso eu nao nego,mas o vacilo maior foi da diretoria do naviraiense que escalou o jogador de forma irregula,o paysandu nao tem culpa se o naviraiense for julgado e for eliminado da competiçao ele apenas ele estar fazendo juizo dos direito que sao cabiveis, nao tenho duvida que o naviraiense fui superior que o papao, mas... perder dentro de casa isso e uma vergonha.
sou um torcedor "SOFREDOR do paysandu e moro em jundiai sp
 
edio oliveira em 17/05/2013 19:05:42
payssandu não tem nada aver com incompetência dos dirigaente que ainda são amadores do naviraiense
 
alencar.belem/ pa em 17/05/2013 19:02:31
infelismente é verdade. o time de naviraí que ganhou no campo perdeu pra parte juridica. mas todos sabemos que todo time é uma empresa e tem a parte burócratica.e ficou provado que toda capacidade que o time tem dentro de campo.na parte adm. sao amadores.querem ser grande ajam como grande...e na minha opiniao o paysandu nao deveria aceitar participar do restante da competiçao, com isso o atlético-pr avançaria pra proxima fase...mas regulamento é pra ser cumprido...
rogerio borges
tocedor do paysandu
 
rogerio borges em 17/05/2013 18:57:17
Puxa vida!!! Que pena... o Naviraiense não só encheu de orgulho a sua cidade, como todos os Sul-matogrossenses, torço por uma reviravolta positiva. mesmo assim Parabéns!!!
 
Cesar Dos Anjos em 17/05/2013 18:37:11
Não tiro os méritos do time sul-mato-grossense que em campo na segunda partida mostrou que joga muito bem e soube aproveita as oportunidades que teve para "eliminar" o clube paraense da competição. Porem todo clube tem sua parte jurídica/administrativa que cuida de todos os processos burocraticos do clube e a partir deste aspecto o clube perte sua classificação na Copa do Brasil, por não ter responsabildade em administrar seus processos No país em que vivemos penso, será que eles nao sabiam mesmo da irregularidade?
Agora vao ter que pagar pelo erro apresentado, se houve irregularidade arcam com suas responsabilidades.

Atencioamente.
Gilsandro Melo
Torcedor Paysandu
 
Gilsandro Melo em 17/05/2013 18:03:53
É sempre assim, quando um pequeno time começa a ir muito longe em uma competição nacional, começam as armações ! Já fizeram isso com o Operário no Brasileiro de 77 ! Foi garfado na semi final contra o São Paulo ! Uma pena !
 
Guilherme Fonseca em 17/05/2013 18:02:44
Que pena!