ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Naviraiense deve ser eliminado da Copa do Brasil por irregularidade

Helton Verão, Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues | 17/05/2013 13:29
Jacaré vinha fazendo história na competição (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Jacaré vinha fazendo história na competição (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)

Mal terminou a festa das duas classificações históricas e o balde de água fria já está por vir. O Naviraiense deve ser eliminado da Copa do Brasil 2013 por atuar com o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o “Bahia”, de forma irregular, na primeira partida contra o Paysandu.

O atleta entrou aos 44 minutos da segunda etapa na partida de ida, no último dia 8, no estádio Virotão. Ele substituiu o camisa 10 Buiú, e entrou com a camisa 17. O contrato dele teria expirado um dia antes, no dia 7. Na ocasião, o Paysandu venceu a partida por 1 a 0. Na segunda partida, o atleta foi novamente relacionado, mas não entrou em campo.

A possibilidade do Jacaré do Conesul ser eliminado oficialmente é questão de tempo. O regulamento prevê a perda do dobro de pontos em disputa no caso de escalação irregular de qualquer jogador.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já encaminhou o caso ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo ), a equipe será julgada e provavelmente será confirmado o dobro de pontos ao Paysandu (seis pontos), eliminando assim a equipe sul-mato-grossense.

“A federação (FFMS) já entrou em contato com a gente avisando que o atleta estava irregular. O clima aqui é de velório. Ganhamos no campo duas classificações e corremos o risco de ser eliminados no papel por culpa apenas da gente. Estamos muito tristes”, comenta o técnico Paulo Rezende.

De acordo com o treinador, a premiação que a CBF concederia ao clube classificado, cerca de R$ 150 mil ainda não foi repassada ao clube. A previsão era para ela ser repassada ainda nesta semana.

O vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, confirma a irregularidade e a provável eliminação. Os dirigentes da equipe de Naviraí não atenderam as ligações do Campo Grande News para se explicar o caso.

Por telefone, o prefeito Léo Matos (PV), atuante no futebol da cidade, afirmou que vai recorrer até as últimas instâncias para segurar a vaga do time. "Futebol se ganha no campo como ganhamos. Mas vão tentar levar essa no tapetão. Não havia irregularidade e vamos recorrer até as últimas instâncias".

Léo Matos participa de agenda política com o governador André Puccinelli (PMDB) em Eldorado, e ficou surpreso com a informação. Em breve ele volta para Naviraí para tratar da questão. Outro que inicialmente negou irregularidades aos jornalistas de Naviraí é o dirigente José Roberto Alves.

O Naviraiense estava fazendo história pelo futebol do Estado, se classificou na primeira fase eliminando a Portuguesa-SP e agora o Paysandu-PA. Na terceira fase o confronto seria contra o Atlético Paranaense. O prêmio para classificação nesta fase chega a R$ 400 mil.

(atualizada às 14h15)

Nos siga no Google Notícias