ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Em 10 edições, somente 3 times de MS avançaram para segunda fase da Série D

Novoperário avançou ao derrotar o Aparecidense por 3 a 2 fora de casa. Corumbaense está eliminado

Gabriel Neris | 28/05/2018 14:57
Novoperário está firme na disputa por uma vaga na Série C do ano que vem (Foto: Novo FC/Divulgação)
Novoperário está firme na disputa por uma vaga na Série C do ano que vem (Foto: Novo FC/Divulgação)

O Novoperário é apenas o terceiro time sul-mato-grossense a conseguir avançar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D em 10 edições realizadas. O time campo-grandense conseguiu a façanha ao derrotar o Aparecidense (GO) por 3 a 2 fora de casa no domingo.

Luiz Carlos, Emerson e Naldinho marcaram os times do Novo. Alex Henrique, duas vezes, fez os gols do time de Aparecida de Goiânia.

Com o resultado, o Novoperário terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo 11 com 10 pontos. O Sinop (MT) ficou na ponta, com a mesma pontuação, ao derrotar o Ceilândia (DF) por 2 a 1.

Esta foi a terceira vez que Mato Grosso do Sul avança na competição e de forma consecutiva. Há dois anos o Sete de Setembro terminou na ponta de seu grupo, mas no primeiro mata-mata acabou sendo eliminado pelo Fluminense de Feira de Santana (BA) por 4 a 0 no placar agregado.

No ano passado, o Comercial praticamente repetiu a campanha do Sete. Avançou na fase de grupos, mas deixou o torneio ao ser derrotado pelo Ceilândia por 2 a 1 no agregado. Agora, a missão do Novo é conseguir passar da segunda fase. O adversário será o Iporá (GO), líder do grupo 10, com 13 pontos.

O time goiano, já classificado com 13 pontos, foi derrotado pelo Corumbaense no fim de semana por 2 a 1 no estádio Arthur Marinho. Agnaldo e Michel Paulista marcaram os times do sul-mato-grossense e Preto descontou para o Iporá. O Carijó ficou três pontos atrás do Brasiliense, classificado com 11. O Dom Bosco (MT) ficou na lanterna do grupo 10, apenas com 1 ponto.

Novo e Iporá se enfrentam no próximo fim de semana. O primeiro jogo será em Campo Grande e o segundo no município goiano. Em caso de igualdade nos placares, a vaga para as oitavas de final será decidida nos pênaltis.

As outras 15 partidas da segunda fase serão entre Manaus (AM) x Santos (AP), Independente (PA) x Rio Branco (AC), Nacional (AM) x Altos (PI), Ferroviário (CE) x Cordino (MA), Moto Club (MA) x Fluminense de Feira (BA), América (RN) x Imperatriz (MA), Sergipe (SE) x Brasiliense, Campinense (PB) x Itabaiana (SE), Treze (PB) x URT (MG), Sinop x Linense (SP), Macaé (RJ) x Novorizontino (SP), Uberlândia (MG) x Inter de Lages (RS), Caxias (RS) x Maringá (PR), Tubarão (SC) x Brusque (SC) e São José (RS) x Novo Hamburgo (RS).

Os vencedores de cada confronto vão para as oitavas de final. Os quatro melhores da competição conquistam o acesso para a Série C do ano que vem.

O primeiro representante de Mato Grosso do Sul na Série D foi o Naviraiense em 2009. O Jacaré foi eliminado na primeira fase com -2 pontos ao ser julgado e condenado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Cene “bateu na trave” nos três anos seguintes, ficando sempre um ponto da classificação.

Em 2013, o Águia Negra fez fraca campanha mesmo terminando com 9 pontos e longe da possibilidade de classificar. No ano seguinte o representante do Estado foi o Itaporã, eliminado com apenas 7 pontos. Em 2015, o Comercial caiu na primeira fase, também com 7 pontos.

Nos siga no Google Notícias