ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em busca do hexa no futsal, Brasil encara o Marrocos na Copa do Mundo

Equipe nunca ficou fora de uma Copa do Mundo, estando nas oito edições, e quer seguir no topo

Nyelder Rodrigues | 26/09/2021 08:15
Brasil teve que passar pelo Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia (Foto: FIFA/Getty Images)
Brasil teve que passar pelo Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia (Foto: FIFA/Getty Images)

O Brasil tem mais uma parada dura neste domingo (26) pela Copa do Mundo Fifa de Futsal: após bater por 4 a 2 o Japão, em jogo muito disputado nas oitavas de final, a Seleção canarinho encara o Marrocos nas quartas de final. O duelo acontece a partir das 9h (horário de MS) e acontece na Lituânia, país europeu.

A equipe chega às quartas de final com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias na primeira fase, diante de Vietnã, República Tcheca e Panamá, além de do triunfo contra os japoneses. Até aqui, o Brasil marcou 22 gols e sofreu apenas quatro.

"A gente sabe que do nosso lado tem o favoritismo e tem que ter, isso é Seleção Brasileira. É diferente se a gente pegasse Portugal, Espanha, porque aí é igual na semifinal, quem chega nas semis está entre os quatro. A Seleção tem que estar entre os quatro sempre, em todas as competições", afirma o capitão Rodrigo.

O Brasil defende uma hegemonia expressiva no Mundial. Além de ter participado de todas as oito edições anteriores, o time alcançou seis decisões e venceu cinco, número que coloca a Seleção Brasileira como a maior vencedora da competição.

Essa é a primeira vez que o Brasil entra em quadra em uma Copa do Mundo da modalidade após a aposentadoria do craque tido com o melhor de todos os tempos, Falcão. Em 2016, última competição dele pela Seleção, o Brasil foi eliminado nas oitavas pelo Irã, que acabou ficando com o terceiro lugar - o título ficou com a Argentina.

A Seleção Brasileira é a maior vencedor com um tricampeonato em 1989, 92 e 96. Já em 2000, o título ficou com a Espanha, assim como em 2004 - nesses anos as finais foram contra Brasil e Itália, respectivamente. Já em 2008 no Brasil, a canarinho venceu a Espanha e conquistou o tetracampeonato mundial.

Essa mesma final se repetiu em 2012, na Tailândia, com o Brasil novamente vencendo. Em 2016 o torneio foi disputado na Colômbia, e foi o primeiro com o Brasil fora dos três primeiros colocados. A vice-campeão foi a Rússia, com Portugal em quarto.

Nos siga no Google Notícias