ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Em casa, América-MG vence o Santos por 1 a 0 e respira na Série A

Clube mineiro ganhou pontos que o mantém em posição confortável na tabela

Guilherme Correia | 14/08/2022 21:05
Jogadores do Coelho e Peixe disputam bola na partida deste domingo. (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Jogadores do Coelho e Peixe disputam bola na partida deste domingo. (Foto: Mourão Panda/América-MG)

América-MG venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo (14), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Foi a quarta vitória consecutiva do Coelho na competição e o time subiu para a 8ª posição, com 30 pontos.

Os mineiros passram o prório Alvinegro, que tem 30 pontos, mas está atrás no numero de vitórias, 9 a 7. O Peixe perdeu a chance de emendar a quinta partida seguida sem derrota - a última havia sido há quase um mês, para o Avaí.

O gol que definiu a partida foi marcado por Pedrinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante escapou pela esquerda em velocidade, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, acertou um belo chute de canhota, sem chance para o goleiro João Paulo.

O América-MG seguiu melhor na partida e levou mais perigo tanto na sequência do primeiro tempo quanto na etapa final, fazendo de João Paulo um dos melhores em campo, evitando um prejuízo ainda maior para o Peixe.

O técnico Lisca promoveu no segundo tempo a estreia do meia Luan, emprestado pelo Corinthians ao Santos até o fim do ano, mas teve pouca criação.

Na Copa do Brasil, o América-MG recebe o São Paulo na quinta-feira, no Estádio Independência, após perder jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi. Já o Santos recebe o São Paulo, na Vila, no próximo domingo, às 17h (de MS).

Nos siga no Google Notícias