Em clima de festa e amizade, chega ao fim mais uma edição da Copa Sabadão
Rádio Clube consagrou Real Madrid e Barcelona como campeões, celebrando tradição do futebol amador
A 22ª edição da Copa Sabadão terminou em clima de festa neste sábado (16), no Rádio Clube Campo, em Campo Grande, com duas finais muito disputadas, casa cheia e a consagração do Real Madrid como campeão na categoria Supermaster e o Barcelona na categoria Master/Livre.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ao todo foram nove rodadas ao longo de três meses, com mais de 80 atletas jovens e veteranos em campo. O torneio reuniu inclusive jogadores acima dos 60 anos e atraiu dezenas pessoas para acompanhar as decisões, confirmando sua importância no calendário esportivo do Rádio Clube.
Na primeira final, pela categoria Supermaster, o Real Madrid venceu o PSG pelo placar de 3 a 2, em jogo marcado pela experiência dos atletas acima dos 70 anos.
Entre os vencedores estava Djalma Moreira, 72 anos, funcionário público, que celebrou a conquista como uma vitória da longevidade. “É muito gratificante, porque nós aqui temos 70, eu estou com 72, o outro com 75, o outro com 69. Jogar uma final nessa idade e ainda ser campeão é uma alegria enorme”, afirmou.

Diretor do Rádio Clube e jogador do Real Madrid, Sidnei Barbosa destacou o papel do torneio como espaço de integração e saúde. “Mais uma vez, o Rádio Clube fez uma grande festa para o futebol amador de Campo Grande. Tivemos a participação ativa de sócios, familiares e amigos. Essa categoria que jogou agora tem muitos atletas acima de 70 anos, e só temos a agradecer a Deus pela oportunidade de ainda poder correr, jogar bola e confraternizar com os amigos”, ressaltou.
Pelo Barcelona, que superou o Real Madrid nos pênaltis na final da categoria Master/Livre, o atleta José Benedito, o Zito, 61 anos, professor de educação física, destacou o equilíbrio da disputa e relembrou a alegria da recente conquista no Rádio Clube.
“As partidas são sempre muito difíceis. A semifinal foi bem disputada, nós ganhamos de 5 a 2 e eles ganharam de 5 a 1. Esse ano eu já participei da Copa da Madrugada, ao qual fui campeão, e agora campeão da Copa Sabadão”, comemorou.
Zito lembrou ainda de sua passagem pelo futebol profissional em Mato Grosso do Sul, com experiências nas bases do Operário e do Comercial, além de uma rápida atuação pelo Taveirópolis. “Não tive muita expressão, porque na época vinham muitos jogadores de fora, mas estive lá dentro das quatro linhas, e isso é o que importa”, completou.
Na arquibancada, além de familiares e amigos, a competição contou com a presença de Nelsinho Trad, senador e ex-atleta do Rádio Clube, que relembrou seus tempos de artilheiro.
“Aqui não tem jogo ganho. Às vezes o time parece melhor e perde. É um campeonato tradicional, emocionante e que merece ser acompanhado do início ao fim. Hoje vim só para assistir e rever os amigos, mas meu nome está aí nos anais da história do rádio, sempre como artilheiro.”, brincou.
Após os jogos, houve cerimônia de premiação, além de uma homenagem especial ao atleta Carlos Hipólito. A confraternização foi animada pela dupla sertaneja João Paulo & Rogério e pelo cantor de pagode Gersinho, reforçando o clima de amizade e celebração, com direito a um jantar especial.
Com mais de duas décadas de história, a Copa Sabadão consolidou-se como um dos torneios mais tradicionais do futebol amador de Campo Grande. Para atletas e torcedores, o evento representa mais do que disputa: é um espaço de reencontros, exercício da saúde e prova de que a paixão pelo futebol não tem idade.
Confira a galeria de imagens: