ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Em duelo de Botafogo e Grêmio, presença brasileira na semifinal é única certeza

Paulo Nonato de Souza | 13/09/2017 10:22
O volante Matheus Fernandes é um dos destaques do jogo coletivo do Botafogo e arma do time carioca diante do Grêmio (Foto: Botafogo/Divulgação)
O volante Matheus Fernandes é um dos destaques do jogo coletivo do Botafogo e arma do time carioca diante do Grêmio (Foto: Botafogo/Divulgação)

Quem vence ninguém sabe, mas há uma certeza no confronto entre Botafogo e Grêmio pelas quartas de final da Libertadores: a de que um time brasileiro já está garantido na semifinal da competição sul-americana.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto de volta será no dia 20 deste mês na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

São duas equipes de estilos bem diferentes. O Grêmio é mais técnico, tem jogadores que desequilibram, especialmente o jovem atacante Luan, enquanto o Botafogo é um time bem armado taticamente, sem estrelas, e joga coletivamente. É a grande surpresa da temporada.

No Grêmio a grande dúvida é justamente a presença de Luan. O jogador se recupera de contusão na coxa direita e a informação é de que ele está vetado para a primeira partida das quartas de final da Libertadores e será preparado para estar totalmente recuperado no confronto de volta em Porto Alegre.

No Botafogo a dúvida e se Carli volta no lugar de Marcelo, se João Paulo e Lindoso retomam suas posições no time titular ou se Valencia será mantido como titular. O técnico Jair Ventura faz mistérios e só anunciará a equipe no vestiário.

Nos siga no Google Notícias