ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Santos abre as quartas de final da Libertadores contra o algoz do Palmeiras

Paulo Nonato de Souza | 13/09/2017 08:50
Jogadores santistas fazem pose no treino de reconhecimento do gramado do estádio em Guayaquil, ontem à noite (Foto: Santos/Divulgação)
Jogadores santistas fazem pose no treino de reconhecimento do gramado do estádio em Guayaquil, ontem à noite (Foto: Santos/Divulgação)

Em Guayaquil, a 432 km de Quito e a 4.896 km de Campo Grande, o Santos Futebol Clube encara o jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), contra o Barcelona, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Depois de hoje as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 20 deste mês na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O jogo abre as quartas de final e o Santos está tomando todos os cuidados para não fazer o jogo do adversário. A ideia é de que o Barcelona sabe muito bem usar sua experiência em casa, onde até os gandulas jogam junto com o time, repondo a bola com rapidez ou retendo, dependendo das circunstâncias.

Na fase anterior, em Guayaquil, o Barcelona se armou na defesa diante do Palmeiras, fez 1 a 0 aos 47 minutos do segundo tempo e no confronto da volta em São Paulo apenas administrou o jogo, perdeu de 1 a 0 no tempo normal e se classificou nos pênaltis. “Eles sabem como jogar no sistema mata-mata”, comentou o técnico Levi Culpi.

Se no Campeonato Brasileiro o Santos está em terceiro lugar, no Campeonato Equatoriano o Barcelona é apenas o nono colocado. No entanto, o time tem surpreendido na Libertadores eliminando equipes bem mais fortes. Além do Palmeiras, eliminou também o Atlético Nacional de Medelín na primeira fase e o Estudiantes da Argentina nas oitavas de final.

O Santos vive bom momento na temporada, tanto que venceu o líder do Brasileirão, o Corinthians, no último domingo por 2 a 0 sem muita dificuldade. São 16 jogos de invencibilidade, além de ser o único brasileiro invicto na Libertadores. Na fase anterior, eliminou o Atlético Paranaense com duas vitórias.

Nos siga no Google Notícias