ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Em jogo de sete gols, Brasil vence Japão na Neo Química Arena

A partida abriu uma série de três amistosos da Seleção Brasileira no Estado de São Paulo nesta data-Fifa

Por Gabriel de Matos | 30/11/2023 16:58
Jogadoras do Brasil comemorando gol da vitória e torcida ao fundo (Foto: Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF)
Jogadoras do Brasil comemorando gol da vitória e torcida ao fundo (Foto: Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF)

A Seleção Brasileira de futebol feminino venceu o Japão por 4 a 3, nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Após ficar atrás do placar no começo do jogo, a equipe conseguiu a virada e teve dois gols de vantagem, mas sofreu o empate na parte final do segundo tempo. Em sua primeira partida com a Amarelinha, Priscila entrou no fim e marcou o gol da vitória, aos 53 minutos do segundo tempo.

Além da jovem, Bia Zaneratto (duas vezes) e Gabi Portilho - seu primeiro tento com o Brasil - foram as autoras dos gols brasileiros no amistoso. No domingo (3), a equipe comandada por Arthur volta a enfrentar o Japão no Morumbi, em São Paulo (SP), às 11h. Na quarta-feira (6), a equipe de Arthur Elias se despede de 2023 com o compromisso diante da Nicarágua, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A partida começou com o Japão com maior posse de bola, mas a Seleção Brasileira se defendia bem. Aos 38 minutos, a atacante Fujino recebeu a bola dentro da área e abriu o placar para o Japão. O Brasil respondeu quase que imediatamente ao gol japonês. Aos 40 minutos, Bia Zaneratto cobrou falta da entrada da área e igualou o marcador com um golaço.

Aos 16 minutos, Gabi Portilho aproveitou erro de passe da zagueira e arrancou em velocidade para sair cara a cara com a goleira. Após ter seu primeiro chute bloqueado, a camisa 18 chutou para o fundo das redes e virou para o Brasil.

Em roubada de bola na intermediária, a atacante segurou a pressão da zagueira japonesa e encobriu a goleira Hirao para marcar o terceiro gol brasileiro no jogo. Endo cobrou pênalti no alto e descontou para o Japão, aos 40 minutos. Em cruzamento de Shimizu, Mina Tanaka escorou e empatou a partida, aos 42 minutos.

Vivendo sua primeira convocação pela Seleção Brasileira, a atacante Priscila acertou lindo chute que encobriu a goleira do Japão e garantiu a vitória do Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias