ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Em rodada de visitantes, Costa Rica se classifica e Novo cai para a segundona

Fase de grupos entra na reta final e disputas por classificação prometem ser emocionantes

Jhefferson Gamarra | 07/04/2021 18:08
Equipe da capital é a primeira a amargar a queda para a segunda divisão do estadual (Foto: Divulgação/Novo Futebol Clube
Equipe da capital é a primeira a amargar a queda para a segunda divisão do estadual (Foto: Divulgação/Novo Futebol Clube

Duas partidas marcaram a oitava rodada do campeonato sul-mato-grossense nesta quarta-feira (07). Serc e Costa Rica se enfrentaram no estádio Jairzão em Chapadão do Sul, no mesmo horário, Novo e Aquidauanense duelaram no estádio Morenão em Campo Grande. Em ambas partidas os times visitantes levaram a melhor e somaram três pontos na competição.

Pelo grupo A, após uma série de goleadas, a equipe do Novo entrou em campo sonhando com a permanência na elite do futebol estadual, porém o banho de água fria veio aos 8 minutos do primeiro tempo, após Juninho arriscar de fora da área e abrir o placar para o Aquidauanense. Aos 15 minutos da primeira etapa, o time de Aquidauana aumentou o placar, após cobrança de Kéverson. No segundo tempo a partida foi morna e de pouca criatividade. Nos acréscimos Leandro Lima anotou mais um gol de pênalti para o azulão, colocando números finais a partida.

Com a vitória, o Aquidauanense sacramentou o rebaixamento do Novo e chegou a 10 pontos na competição, ocupando a terceira posição do grupo A. Com apenas 1 ponto e 26 gols negativos de saldo, o Novo se tornou o primeiro rebaixado do campeonato.

Na próxima segunda-feira (12) o Aquidauanense entra em campo contra o Operário, adversário direto na classificação. Também contra o Operário, o Novo cumpre tabela na quinta-feira (15).

Em partida disputada pelo grupo B, Serc e Costa Rica fizeram o clássico da região do bolsão. O placar do duelo foi inaugurado aos 20 minutos do primeiro tempo, pelos pés de Pedrinho, cobrando falta com categoria no ângulo do goleiro Renan. O segundo gol dos líderes do grupo saiu na etapa final, aos 30 minutos com o lateral esquerdo Nestor.

Com a vitória no clássico, o Costa Rica se manteve firme na liderança do grupo B com 16 pontos e garantiu classificação para as oitavas de final. A equipe de Chapadão se manteve em quarto lugar com 4 pontos e segue com chances de classificação.

Vitória no clássico garantiu Costa Rica nas oitavas de final da competição (Foto: Divulgação/Costa Rica Esporte Clube)
Vitória no clássico garantiu Costa Rica nas oitavas de final da competição (Foto: Divulgação/Costa Rica Esporte Clube)


Nos siga no Google Notícias