A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Janeiro de 2020

15/12/2019 09:50

Em visita a MS, Leonardo de Deus almeja “sonhada” medalha olímpica

Atleta prestigiou competição de natação batizada com seu nome durante inauguração de piscina de 50 metros

Gabriel Neris
Leonardo de Deus acena durante evento em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)Leonardo de Deus acena durante evento em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Foram cerca de 24 horas visitando Campo Grande, período suficiente para entender como Leonardo de Deus se tornou referência a futuros nadadores. Durante a passagem pelo Campeonato Estadual de Verão, batizado com o nome do tricampeão pan-americano, o atleta deixou claro sua prioridade em 2020: os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Aos 28 anos, Leo destaca as várias conquistas da carreira, como títulos Mundial e Mundial Militar. Mas ainda há um espaço a ser preenchido. “Ano que vem é olímpico. Vamos buscar a tão sonhada medalha. Só falta ela”, diz.

O campo-grandense chegou até a fase semifinal e já disputou as competições de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, quatro anos depois. Atualmente, é atleta do Unisanta e treina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Durante a rápida passagem pelo Estadual, marcado pela inauguração da piscina de 50 metros homologada para competições nacionais e internacionais, Leonardo de Deus destacou que sempre levou o nome do Estado. Filho de militar, deixou Campo Grande ainda criança, mas sempre destacou o nome da cidade onde nasceu.

Arcos olímpicos foram tatuados pelo nadador no braço direito (Foto: Marcos Maluf)Arcos olímpicos foram tatuados pelo nadador no braço direito (Foto: Marcos Maluf)

“Nasci em Campo Grande, sou sul-mato-grossense. Nunca imaginei o menino saindo de Campo Grande, começando a ganhar o mundo. E nada mais legal inaugurar uma piscina dessa. Quem sabe não saem mais ‘Leonardo de Deus’”, brincou.

“Por mais que não tenha feito nada pelo meu Estado, ter o nome da competição é tão difícil para um atleta olímpico de sua cidade, usar o nome dele. Esse é meu objetivo aqui, independente não morar aqui, levar isso com a gente”, completa.

No currículo, Leonardo de Deus tem a medalha de ouro no Mundial de Piscina Curta no 4x200m livre, duas pratas no Pan-Pacífico na prova de 200m borboleta.

Em Jogos Pan-Americanos são nove medalhas, sendo tricampeão nos 200m borboleta e vencedor no 4x100m medley misto; prata no 4x200m e 4x100m livre, além dos bronzes no 400m livre e nos 200m costas (duas vezes).

Em Jogos Sul-Americanos são mais quatro ouros: 200m borboleta e 200m costas, duas vezes cada, e prata nos 4x200m livre.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions