ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Em visita a MS, Leonardo de Deus almeja “sonhada” medalha olímpica

Atleta prestigiou competição de natação batizada com seu nome durante inauguração de piscina de 50 metros

Gabriel Neris | 15/12/2019 09:50
Leonardo de Deus acena durante evento em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Leonardo de Deus acena durante evento em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Foram cerca de 24 horas visitando Campo Grande, período suficiente para entender como Leonardo de Deus se tornou referência a futuros nadadores. Durante a passagem pelo Campeonato Estadual de Verão, batizado com o nome do tricampeão pan-americano, o atleta deixou claro sua prioridade em 2020: os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Aos 28 anos, Leo destaca as várias conquistas da carreira, como títulos Mundial e Mundial Militar. Mas ainda há um espaço a ser preenchido. “Ano que vem é olímpico. Vamos buscar a tão sonhada medalha. Só falta ela”, diz.

O campo-grandense chegou até a fase semifinal e já disputou as competições de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, quatro anos depois. Atualmente, é atleta do Unisanta e treina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Durante a rápida passagem pelo Estadual, marcado pela inauguração da piscina de 50 metros homologada para competições nacionais e internacionais, Leonardo de Deus destacou que sempre levou o nome do Estado. Filho de militar, deixou Campo Grande ainda criança, mas sempre destacou o nome da cidade onde nasceu.

Arcos olímpicos foram tatuados pelo nadador no braço direito (Foto: Marcos Maluf)
Arcos olímpicos foram tatuados pelo nadador no braço direito (Foto: Marcos Maluf)

“Nasci em Campo Grande, sou sul-mato-grossense. Nunca imaginei o menino saindo de Campo Grande, começando a ganhar o mundo. E nada mais legal inaugurar uma piscina dessa. Quem sabe não saem mais ‘Leonardo de Deus’”, brincou.

“Por mais que não tenha feito nada pelo meu Estado, ter o nome da competição é tão difícil para um atleta olímpico de sua cidade, usar o nome dele. Esse é meu objetivo aqui, independente não morar aqui, levar isso com a gente”, completa.

No currículo, Leonardo de Deus tem a medalha de ouro no Mundial de Piscina Curta no 4x200m livre, duas pratas no Pan-Pacífico na prova de 200m borboleta.

Em Jogos Pan-Americanos são nove medalhas, sendo tricampeão nos 200m borboleta e vencedor no 4x100m medley misto; prata no 4x200m e 4x100m livre, além dos bronzes no 400m livre e nos 200m costas (duas vezes).

Em Jogos Sul-Americanos são mais quatro ouros: 200m borboleta e 200m costas, duas vezes cada, e prata nos 4x200m livre.

Nos siga no Google Notícias