ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 35º

Esportes

Embalado, Flamengo atropela Corinthians e segue arrancada no Brasileirão

Rubro-nergo manteve sequência de vitórias, enquanto timão estacionou na tabela

Por Jhefferson Gamarra | 01/08/2021 17:19
Gustavo Henrique marcou o segundo gol da equipe carioca. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Gustavo Henrique marcou o segundo gol da equipe carioca. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Com péssima atuação, o Corinthians foi dominado e acabou derrotado pelo Flamengo neste domingo (1), jogando na Neo Química Arena. Com a vitória por 3 x 1, o rubro-negro segue embalado no Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca pressionou desde o primeiro minuto de partida e construiu o placar ainda no primeiro tempo. Aos seis minutos de partida, após vacilo na saída de bola do Corinthians, Willian Arão roubou a bola e passou para Everton Ribeiro arriscar chute de fora da área, sem chance para Cássio.

Insistindo nos erros e com pouca criatividade, os donos da casa sofriam para segurar os visitantes. Antes de ampliar o placar, os cariocas tiveram duas chances com Bruno Henrique, uma defendida por Cássio e outra que acertou o travessão. Aos 39 minutos, Gustavo Henrique, completou escanteio batido por Arrascaeta e ampliou o marcador. Quatro minutos depois, foi a vez de Bruno Henrique cabecear para o gol e fazer o terceiro.

Na volta do intervalo, o time alvinegro mudou, saíram Roni e Gabriel, e entraram Xavier e Vitinho, mas o futebol dos mandantes continuou sem criatividade. Administrando as investidas, o Flamengo acabou diminuindo o ritmo de jogo sem ameaçar o adversário. O gol de honra do alvinegro saiu no final do jogo, aos 43 minutos, Vitinho pegou rebote do escanteio e bateu de primeira, a bola ainda desviou no zagueiro flamenguista e entrou, dando números finais a partida.

Com o resultado, o Flamengo somou 24 pontos e subiu para a quinta posição na tabela. A derrota deixou o Corinthians com 17 pontos na 11ª colocação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário