ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Encontro de Craques leva ídolos do passado para jogo amistoso em Ribas

Jeozadaque Garcia | 17/02/2012 16:50
Biro-Biro será atração principal do evento. (Foto: João Garrigó)
Biro-Biro será atração principal do evento. (Foto: João Garrigó)

Em sua 291ª edição, o Super Encontro de Craques terá como principal astro Biro-Biro, ex-Corinthians e Seleção Brasileira. O evento será realizado no dia 16 de março no Estádio Municipal de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, em comemoração ao 68º aniversário da cidade, que acontece três dias depois.

Segundo o desportista Fernando Rezende, organizador do encontro, na próxima semana deve ser definida a participação de outro craque do passado. Robert, ex-Santos, Rondinelli e Adílio, ambos ex-atletas do Flamengo, são os mais cotados.

Os atletas integram o time do Rezende, que contará ainda com personalidades locais e ex-jogadores de Comercial e Operário. O selecionado enfrentará um time de Ribas durante o encontro.

“O Rezende, em 291 edições, perdeu apenas três vezes. Não gosto de perder”, brinca o organizador.

O folclórico ex-corintiano já participou pelo menos 50 vezes do evento, segundo as contas de Rezende, atrás somente de Edu, ex-ponta do Santos que formou dupla com Pelé na década de 60.

“Ele [Biro-Biro] está em todos os canais. É um cara carismático e ainda é craque, tanto é que encerrou a carreira em 2007. Corre o campo todo”, elogia Rezende, que garante: o jogador é, de fato, melhor que o argentino Diego Maradona. “Não traria o Maradona nem de graça”, afirma.

Biro-Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de 80, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos. Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo.

O evento desembarca pela 8ª vez em Ribas do Rio Pardo. Com os portões abertos, a organização espera até quatro mil pessoas para acompanhar o amistoso.

Nos siga no Google Notícias