A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/03/2018 23:12

Encontro de jiu-jitsu reuniu doações para famílias carentes na Capital

Adriano Fernandes
Atletas durante o encontro, esta noite (23) na Old School Rules. (Foto: Divulgação) Atletas durante o encontro, esta noite (23) na Old School Rules. (Foto: Divulgação)

Encontro entre lutadores de jiu-jitsu, nesta sexta-feira (23), reuniu cerca de 40 atletas de várias idades por devoção ao esporte, mas também em prol de uma causa solidária. O pré-requisito para a participação era a doação de alimentos, roupas, brinquedos e qualquer outro tipo de item que serão destinados a famílias carentes da Capital.

“É um pequeno gesto, uma pequena ação mais que pode resultar em algo maior para o futuro”, comenta o faixa-preta e idealizador da iniciativa, Rafael Jiro Ferraz Higuchi, 35. Esta primeira edição do projeto ocorreu na academia OldSchool Rules e reuniu doações para a ONG Voluntários do Bem.

Ao todo, foram arrecadados 68 quilos de comida, roupas, sapatos brinquedos e mil reais para compra de medicamentos. Além de um advogado que vai viabilizar o atendimento gratuito de pacientes em tratamento de doenças graves por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

De aspirações para um futuro, os atletas pretendem expandir a iniciativa. “Imagina se cada academia da cidade fizesse esse tipo de ação pelo menos uma vez por mês ?”, sugere. “É uma forma de tentar o mundo com pequenos gestos. Ensinando um pouco de humanidade e responsabilidade social”, conclui o lutador.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions