Entrada de conterrâneo surpreende e 3x0 deixa confiante a torcida da Capital
Resultado da disputa contra o Haiti mostrou que seleção pode ter bom desempenho em próximos jogos
O 3x0 da seleção brasileira contra a haitiana, nesta sexta-feira (19), animou a torcida campo-grandense a continuar confiando em bons resultados nos próximos jogos. Quem conversou com a reportagem destacou que a entrada de Éderson dos Santos, de Mato Grosso do Sul, no finalzinho do segundo tempo surpreendeu positivamente os conterrâneos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Torcedores campo-grandenses comemoraram a vitória do Brasil sobre o Haiti por 3 a 0, nesta sexta-feira, e destacaram a participação do sul-mato-grossense Éderson dos Santos no segundo tempo. O aposentado Osvaldino Escobar brincou que a presença do conterrâneo era requisito para o triunfo. O haitiano Chamyr, residente em Campo Grande, celebrou o resultado e afirmou torcer pelo Brasil como seu segundo time.
O aposentado Osvaldino Escobar brincou que a presença do sul-mato-grossense parecia até requisito para a vitória brasileira. "Eu falei que, se Mato Grosso do Sul não participasse, não ia ganhar. Dito e feito", disse.
- Leia Também
- Já esperando eliminação, saída para haitianos é torcer pelo Brasil na 2ª fase
- Para família, ver Éderson em campo é como ganhar a Copa do Mundo
Já o estudante Leonardo Andrade afirmou que a entrada do jogador foi um dos momentos mais marcantes da partida. "Foi uma surpresa muito grande. Ficamos muito felizes com a participação dele e vamos torcer para que tenha cada vez mais oportunidades", comentou.
O torcedor mais jovem, inclusive, foi um dos dois ganhadores do bolão organizado no bar em que assistiu à partida. Ele faturou R$ 45.
Haitiano morando em Campo Grande, Chamyr não ficou frustrado com o resultado. "Nosso time está na Copa, mas o Brasil é nosso time também. O Haiti vai embora, mas o 'irmão mais velho' continua. A gente sabe que o Brasil é um país que tem nome. O Haiti está caminhando agora e o Brasil está caminhando faz tempo. Foram dois irmãos brigando numa Copa. Foi gratificante", resumiu.
A pecuarista e influenciadora Gil Melo está convicta do hexacampeonato. O jogo de hoje só deu mais confiança. "Eu nunca perdi a animação, mesmo a seleção empatando no primeiro jogo. O hexa é nosso, eu tenho certeza", falou. O gol preferido foi o de Endrick, mesmo anulado depois. Ela também ficou feliz de ver um sul-mato-grossense em campo.
A empresária Talita Rodrigues apostou no 4x0 e perdeu por pouco. "Cheguei pertinho", disse. Apesar do perrengue com chuva e frio, ela afirma que aprovou o desempenho.
Douglas Arantes do Nascimento saiu de casa e foi assistir ao jogo de muletas. Ele diz que valeu a pena. "Achei que não iam jogar nada. Agora estou animado", afirmou.
Colaboraram Samuel Isidoro, Natália Oliver e Mylena Fraiha.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




