ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 35º

Esportes

Equipe de basquete feminino promove “peneira” para disputa do Brasileiro

Poderão participar da seletiva meninas nascidas entre 1999 e 2004

Por Jhefferson Gamarra | 30/07/2021 15:57
1ª Seletiva realizada na semana passada em Campo Grande (Foto: Divulgação)
1ª Seletiva realizada na semana passada em Campo Grande (Foto: Divulgação)

De olho no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Adulto 2021, a equipe sul-mato-grossense do MBC (Maracaju Basquetebol Clube), está realizando uma série de avaliações com atletas para compor o elenco que vai representar o estado na competição nacional.

No próximo sábado (31), a comissão técnica do MBC estará em Dourados para avaliar atletas locais e das cidades de Ponta Porã, Nova Andradina e Maracaju. Poderão participar da peneira, meninas nascidas entre 1999 e 2004. A seletiva acontecerá das 14h as 15h30, no Ginásio de Esportes da Escola Erasmo Braga.

As atletas selecionadas participarão do Campeonato Brasileiro, que será disputado em sua 1ª fase em Brasília entre dias 03 a 12 de outubro e a 2ª fase de 12 a 21 de novembro em São José dos Pinhais.

Os 16 Clubes participantes foram divididos em dois grupos, chamados de “conferencias”. As sul-mato-grossenses disputarão o torneio na “Conferencia Delcy”, juntamente com as equipes Cerrado Basquete (DF), ADRM Maringá (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), APAGEBASK (SP), SR Mampituba/SATC/FME (SC), Basquete Pinda (SP).

O outro grupo da “Conferência Heleninha”, é formado pelas equipes: Sport Club do Recife (PE), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), Bradesco Esportes (SP), Sociedade Thalia (PR), AGEFB/São José/Elase (SC), SGJ Joinville (SC).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário