ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Equipe de Dourados representa MS na Taça Brasil de Futsal

Edição do torneio está sendo realizada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina

Jhefferson Gamarra | 14/09/2021 16:55
Meninos do sub-17, que reprensentam Mato Grosso do Sul na competição nacional. (Foto: Mônia Cris/CBFS)
Meninos do sub-17, que reprensentam Mato Grosso do Sul na competição nacional. (Foto: Mônia Cris/CBFS)

A Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal), de Dourados está na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, representando Mato Grosso do Sul, na 13ª edição Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-17. O campeão da Primeira Divisão garante acesso à elite da Taça, a Divisão Especial.

Esta edição do torneio, que está sendo disputado no ginásio do Colégio São Bento, conta com a participação de 9 clubes de 8 estados brasileiros, distribuídos em dois grupos.

Os sul-mato-grossenses estão no Grupo B, ao lado dos times Saldanha da Gama (ES), Apasb (SC), AJJR Futsal (DF) e Bento Gonçalves Futsal (RS). No Grupo A estão: Associação Atlética Banco do Brasil/Teresina/Mesa 14 (PI), Joinville Esporte Clube (SC), Barranca Esporte Clube (GO) e Associação Contra Ataque Paulista/Acap (SP).

Conforme o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, os times se enfrentam em turno único, dentro dos grupos e os dois primeiros avançam às semifinais.

Na estreia, realizada no domingo (12), a Apaefs venceu por 4 a 3 o Clube de Regatas Saldanha da Gama (ES). Nesta segunda-feira (13), o time douradense empatou em 3 a 3 com a AJJR Futsal (DF).

A equipe sul-mato-grossense, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), já conquistou o troféu do Estadual adulto e o tricampeonato na categoria sub-15, além da terceira colocação no sub-20.

Nos siga no Google Notícias