A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

17/09/2017 08:27

Equipe de MS conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Osvaldo Júnior
Ana Cláudia, Ana Fernandes, Caoane, Manuela, Liz, Fantine. Silveni e Kanã; a equipe derrotou Pernambuco (Foto: Divulgação)Ana Cláudia, Ana Fernandes, Caoane, Manuela, Liz, Fantine. Silveni e Kanã; a equipe derrotou Pernambuco (Foto: Divulgação)
Equipe de MS conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

A delegação sul-mato-grossense, que participou dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR), volta ao Estado com 16 medalhas: um ouro, três pratas e 12 bronzes. O número supera 2016 em quatro conquistas.

O ouro foi conquistado por Ricardo Filho, no judô. Ele venceu o atleta de Santa Catarina na categoria ligeiro, no golden score. Além de Ricardo, outros judocas trazem medalhas a Mato Grosso do Sul: as pratas, de Silveni Santos e Keller Gomes; e bronzes de Lis Rosendo, Fantine Medeiros, José Demarco, João Pedro Andrade, Écio Neto e Ana Cláudia Pina.

Por equipe, também houve medalhas de bronze nas modalidades masculino e feminino. Ana Cláudia Pina, Ana Fernandes, Caoane Jesus, Manuela Souza, Lis Rosendo, Fantine Medeiros, Silveni Santos e Kanã Waura de Carvalho comandadas pelo técnico Jorge Yamawara derrotaram Pernambuco por 3x0.

Já o técnico Marcelo Matos orientou Ricardo Filho, Samuel Amarilha, Écio Neto, João Pedro Andrade, Keller Gomes, José Demarco, Diogo Silva e Luiz Miguel Vital na vitória sobre Santa Catarina.

No atletismo, Mato Grosso do Sul conquistou dois bronzes. Thaylla Silva, no lançamento de disco e Marcielly Ramos no arremesso de peso. Além dos pódios, o Estado esteve na maioria das finais, incluindo os 250m rasos, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura e revezamento 4x75m.

 

 Luiz Felipe Loureiro conquistou medalhas de prata e de bronze (Foto: Divulgação) Luiz Felipe Loureiro conquistou medalhas de prata e de bronze (Foto: Divulgação)

Na natação, o destaque foi Luiz Felipe Loureiro. O atleta conquistou duas medalhas: o bronze nos 400m nado livre e a prata nos 200m nado livre

A novidade foi o bronze no torneio feminino de duplas do badminton. Em sua segunda participação no JEJ, Mato Grosso do Sul já alcançou o pódio da segunda divisão. Isabelly Wachi e Gisele Rosa ficaram com o terceiro lugar após bater as parcerias de Rondônia, Distrito Federal e Minas Gerais.

"Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos de nossos atletas. Sabíamos que nosso nível técnico tinha melhorado e mostramos que temos condições de brigar por lugar no pódio", analisou o chefe da delegação e diretor-geral dos Jems, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Os Jogos Escolares da Juventude continuam neste domingo com as disputas nas modalidades coletivas.

Campo Grande recebe etapa dos Jogos Escolares hoje e amanhã com 28 municípios
Começa a ser disputada neste sábado, em Campo Grande, a etapa de modalidades individuais dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul). Com a part...
Capital recebe etapa de modalidades individuais dos Jogos Escolares
A etapa de modalidades individuais dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) será disputada neste final de semana em Campo Grande com a partic...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions