ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Equipe de MS estreia com derrota na Copa do Brasil de Futsal

Para avançar na competição, o Juventude AG precisará vencer a partida de volta na próxima semana

Jhefferson Gamarra | 09/05/2021 14:34
Juventude AG (de branco) e Umuarama (de azul), fizeram partida bem movimentada em Campo Grande (Foto: Franz Mendes)
Juventude AG (de branco) e Umuarama (de azul), fizeram partida bem movimentada em Campo Grande (Foto: Franz Mendes)

O time douradense Juventude AG estreou com derrota em casa para a equipe do Umuarama Futsal, por 4 a 1, pela rodada de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. A partida aconteceu na noite de ontem (8), no Ginásio da Unigran em Dourados.

As duas equipes que também participam da Liga Nacional de Futsal fizeram uma partida bastante movimentada. Logo no primeiro minuto de jogo o time visitante abriu o placar, após falha do goleiro Bigode. O Juventude esboçou reação, 5 minutos depois de tomar o gol conseguiu o empate. Após pressão na saída de bola, Du aproveitou a uma bobeira do Umuarama para igualar o placar, que permaneceu empatado até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo a partida continuou com um bom ritmo. Inspirado, o goleiro Léo Dias anulava as investidas do Juventude, que ainda acertou duas bolas na trave. O goleiro Bigode também contava com a sorte e com erros do adversário. A partida seguiu indefinida até próximo do apito final, faltando apenas 5 minutos para o fim, o pivô Jackson fez bela jogada girando em cima da marcação e bateu no canto de Bigode, recolocando o Umuarama na frente no placar.

Com a virada o time do Juventude foi para o tudo ou nada. O técnico Lucas Chioro pediu tempo e reorganizou o elenco com a entrada do goleiro-linha. A ousadia para buscar o empate não funcionou como no papel. Max aproveitou a sobra da bola e, da sua quadra, tocou para o gol sem goleiro. Desestabilizado, o time sul-mato-grossense errou uma saída de bola e Augusto aproveitou para marcar o quarto gol paranaense, e sacramentar o placar em 4 a 1.

Para avançar na competição, o Juventude AG precisa vencer a partida de volta programada para próximo sábado (15), na casa do adversário, por qualquer placar, e levar a disputa para a prorrogação. O classificado enfrenta na segunda fase o vencedor de APAEFS e Pato Branco Futsal.

Nos siga no Google Notícias