ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Equipes internacionais desembarcam na Capital para torneio mundial de futsal

Além do Brasil, times da Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Rússia disputarão Copa Mundo

Jhefferson Gamarra | 18/08/2022 15:11
Atleta da Serc/UCDB que representará MS na competição (Foto: Maurício Moreira/CBFS)
Atleta da Serc/UCDB que representará MS na competição (Foto: Maurício Moreira/CBFS)

Entre os dias 22 e 27 de agosto, Campo Grande será palco da Copa Mundo de Futsal na categoria adulto feminino. O torneio que reunirá equipes do Brasil e outros 4 países, será disputado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão.

Ao todo serão 12 equipes na disputa. Mato Grosso do Sul será representado pelas meninas da Serc/UCDB vice-campeã da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal neste ano. Além das anfitriãs, confirmaram presença as equipes brasileiras: Faculdade Sogipa (RS), Pato Futsal (PR), Taboão da Serra (SP), Adef (DF), Stein Cascavel (PR) e Female/Unochapecó (SC). Entres os times internacionais estão: Normanochka (Rússia), Pinocho (Argentina), Atlas City e Juventas (Colômbia), e NY Equador (Estados Unidos).

A competição é organizada pela empresa paranaense Mundo do Futsal, em parceria com a FFMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul ), com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

“Temos o prazer de receber a primeira edição da Copa Mundo. Estamos de braços abertos para recepcionar, com qualidade, equipes de peso do nosso país e de fora. É mais um espetáculo que a população poderá prestigiar”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo.

Na fase classificatória, as equipes serão divididas em três grupos com 4 equipes. A Serc/UCDB está na chave A e vai enfrentar na primeira fase, os times Normanochka (Rússia), Pinocho (Argentina) e Faculdade Sogipa (Brasil/RS). O clube sul-mato-grossense estreia no dia 22 de agosto, às 20 horas (horário de MS). De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros no geral, classificam-se para as quartas de final.

Nos siga no Google Notícias