ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Equipes têm até dia 25 para se inscrever nos Jems e Jojums

Fabiano Arruda | 15/05/2012 09:49

Termina no próximo dia 25 o prazo para equipes se inscreverem no Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

As competições são seletivas e classificam os melhores times em cada modalidade para representarem Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que serão realizadas neste ano em Poços de Caldas (MG) de 6 a 15 de setembro, etapa 12 a 14 anos, e Cuiabá (MT), 25 de novembro a 8 de dezembro, etapa 15 a 17 anos.

Segundo informações da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), as fichas de inscrição deverão conter assinatura do Gestor Municipal com carimbo, nome, o número do CREF (Conselho Regional de Educação Física) do técnico da equipe com carimbo e assinatura do médico. As inscrições remetidas via Correio (Sedex) também devem ser postadas e confirmadas.

Poderão ser inscritos doze atletas no basquete, vôlei e futsal masculino e feminino, porém, somente dez atletas poderão competir. No handebol poderão ser inscritos 14 jogadores, mas participarão apenas 12.

Os Jems, que envolvem atletas com idade de 12 a 14 anos, terão disputas nas modalidades atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Já as modalidades do Jojums, para atletas com idade entre 15 a 17 anos, são atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez, natação, taekwondo e vôlei de praia.

Os Jems começam no dia 5 de junho com disputas em Campo Grande, Caarapó e Anastácio. Os Jojums têm início no dia 2 de julho e terão partidas em Rio Brilhante, Costa Rica, Paranhos e Campo Grande.

Outras informações pelo telefone 3323-7227.

Nos siga no Google Notícias