ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Estádio das Moreninhas fica de fora da reforma no Parque Jacques da Luz

Praça esportiva recebeu jogos do Estadual e da Copa Verde este ano

Jones Mário e Fernanda Palheta | 23/10/2019 13:09
Estádio das Moreninhas é uma das alternativas ao Morenão para jogos de futebol (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Estádio das Moreninhas é uma das alternativas ao Morenão para jogos de futebol (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Palco de jogos da Série A do Campeonato Estadual e da Copa Verde deste ano, o Estádio das Moreninhas ficou de fora da reforma contratada para o Parque Jacques da Luz, em Campo Grande. De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, o local como está atende a demanda atual.

A praça esportiva foi utilizada em 2019 pela prefeitura para realização das partidas das copas de futebol amador organizadas por ela.

Segundo Terra, representantes de clubes de futebol profissional se reuniram com a Funesp, a fim de utilizar o estádio para o Estadual de 2020. O diretor-presidente revelou que nenhuma reforma será executada apenas com dinheiro público e citou a possibilidade de firmar parceria público-privada.

Ainda de acordo com Terra, as adequações mais urgentes no espaço são melhoria do gramado e construção de banheiro no setor reservado à torcida visitante.

A Funesp fez pequenos reparos no estádio, entregues em 2018. Na época, a arquibancada ganhou pintura com marcação de lugares, ajustamento das dimensões do gramado e limpeza geral.

Terra e Trad assinaram ordem de serviço para reforma do Jacques da Luz (Foto: Marcos Maluf)
Terra e Trad assinaram ordem de serviço para reforma do Jacques da Luz (Foto: Marcos Maluf)

Com capacidade para receber 3,8 mil torcedores, o estádio é uma alternativa mais barata aos times da Capital quando comparado aos custos para utilizar o Morenão.

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Marquinhos Trad assinou ordem de serviço para reformas nos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz e Ecológico do Sóter.

Os serviços somam investimento de R$ 2,2 milhões em recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa.

No caso do complexo que abriga o Estádio das Moreninhas, serão revitalizados a piscina e as dependências do ginásio coberto, com trabalhos orçados em R$ 755.523,58. A Gimenez Engenharia Ltda-EPP tocará a obra e terá 12 meses para concluir os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias