ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Após seis meses de disputas, time do Sayanora vence torneio amador

Adriano Fernandes | 11/10/2019 19:21
Jogadores em campo durante a partida desta tarde. (Foto: Paulo Francis)
Jogadores em campo durante a partida desta tarde. (Foto: Paulo Francis)

O Campo Grande Sayonara venceu o Dallas por 5 a 4, nos pênaltis, na final da Supercopa Campo Grande de Futebol Amador, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande. Após seis meses de disputas acirradas, o time da Capital levou o título para casa.

No tempo normal de jogo os times empataram em 3 a 3 o que levou a decisão para os pênaltis. O terceiro lugar ficou com a equipe Família Barcelona, que ganhou por w.o depois de os jogadores do AMB futebol Clube não se apresentarem param partida marcada para o início da tarde.

Considerada a “disputa de campeões”, a Supercopa reuniu as equipes vencedoras das seletivas regionais da Copa Campo Grande de Futebol Amador. Ao todo, as duas competições tiveram três mil atletas inscritos com investimento de R$ 35 mil. Os times não pagaram taxa de inscrição nem de arbitragem.

Rodrigo Terra, presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). (Foto: Paulo Francis)
Rodrigo Terra, presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). (Foto: Paulo Francis)
Público que conferiu a final desta tarde no estádio. (Foto: Paulo Francis)
Público que conferiu a final desta tarde no estádio. (Foto: Paulo Francis)

De acordo com Rodrigo Terra, presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), as duas competições organizadas pela Fundação são oportunidades para que atletas sul-mato-grossenses estejam envolvidos com o esporte durante todo o ano.

“O calendário do futebol em Mato Grosso do Sul é curto. O campeonato estadual acaba em abril e os atletas acabam procurando um clube de fora ou param de treinar o resto do ano. Essa é uma possibilidade para que eles estejam envolvidos durante todo o ano”, explica.

Além de propagar o esporte do Estado, o evento também serviu de momento de lazer para os campo-grandenses. Um deles foi o jardineiro Francisco Ferreira, de 48 anos. Concentrado na arquibancada, ele não deixava passar nenhum lance da partida. “Já joguei há muito tempo atrás e sempre que posso gosto de vir prestigiar”, conta.

Estreantes, os agentes de sepultamento Diego Lima, de 30 anos, e Yuri Monteiro, de 22, foram pela primeira vez acompanhar uma partida da copa de futebol amador. Com tereré gelado para amenizar o calor, os dois aproveitaram a oportunidade para sair de casa. “Espero ver um bom futebol”, comentou Yuri.

Nos siga no Google Notícias