ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Estado quer abrir calendário esportivo de 2022 com ultramaratona no Pantanal

Projeto está sendo desenvolvido para ocorrer na Estrada Parque, no Pantanal sul-mato-grossense

Gabriel Neris | 27/04/2021 13:12
Equipe da Fundesporte em trecho onde prova deve ocorrer (Foto: Fundesporte)
Equipe da Fundesporte em trecho onde prova deve ocorrer (Foto: Fundesporte)

Projeto da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) pode abrir o calendário esportivo de 2022 com ultramaratona, prova com percurso acima dos 42 km, e também prova de mountain bike no Pantanal.

O estudo está sendo feito como forma de potencializar os setores econômicos, turístico, cultural e social.

O calendário esportivo poderá ser aberto de acordo com o cenário da pandemia da covid-19 no Estado, mas a expectativa é contar com três provas: ultramaratona de corrida, ciclismo de montanha e duathlon (ciclismo e corrida) na Estrada Parque Pantanal.

São cerca de 120 km de estrada de terra, partindo da BR-262, passando por 74 pontes de madeira, cortando uma área de quase 7 mil hectares.

Equipe da Fundesporte esteve no local para avaliar as condições de estrutura, como hoteis e pousadas, e pontos de apoio ao longo do percurso. O objetivo é organizar a competição em três dias.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, aponta que o evento vai agregar atletas, natureza e esporte, além de fomentar o setor econômico e turístico.

“O esporte é capaz de mover toda uma cadeia produtiva. Então, é uma forma de retomarmos a economia local, especialmente a rede de hotéis e pousadas, impactada diretamente pela pandemia. É um evento que contribuirá para o desenvolvimento da região e para destacar ainda mais as belezas naturais do nosso Pantanal”, disse.

Nos siga no Google Notícias