ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Estado veta jogo decisivo após às 21h e Comercial x Costa Rica tem novo horário

Partida pode definir o campeão sul-mato-grossense de 2021

Por Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues | 20/05/2021 11:26
Estádio Morenão, onde dois jogos ocorrerão nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)
Estádio Morenão, onde dois jogos ocorrerão nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)

Faltando dez horas para o início do jogo decisivo entre Comercial x Costa Rica, em Campo Grande, pelo Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o governo do Estado vetou a realização da partida no horário previsto, a partir das 21h.

Isso porque todo o Estado segue com toque de recolher, medida imposta para frear o número de casos de covid-19, e cada município tem restrição de acordo com a cor da bandeira no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Em Campo Grande está em bandeira laranja, com o confinamento iniciando às 22h. Ou seja, o segundo tempo da partida ocorreria dentro do toque imposto, quando são permitidas apenas atividades essenciais.

Na quarta-feira o Campo Grande News publicou que a Federação de Futebol pretendia “quebrar” o toque de recolher imposto na Capital. A Secretaria Municipal de Saúde, federação e também a diretoria do Comercial, mandante do jogo, foram procurados sobre a autorização do jogo em horário proibido, mas ninguém se manifestou.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, assinou nesta manhã documento destinado a Federação de Futebol negando autorização da partida. “Não é pertinente vislumbrar uma possível autorização, mesmo que momentânea, para realização da referida partida de futebol”, escreve.

Com a decisão, a partida marcada para o estádio Morenão retorna para às 19h. O jogo pode definir o campeão sul-mato-grossense de 2021. Para isso, o Costa Rica precisa vencer sem depender de outros resultados e chegar ao título inédito.

O time da região norte do Estado pode até ser campeão antes de entrar em campo. Para isso, basta que Operário e Dourados não vençam seus compromissos, ambos às 15h. O Galo enfrenta o Aquidauanense, também no Morenão, e o Dourados recebe o União ABC, em Dourados (confira abaixo a classificação do hexagonal).

Classificação do hexagonal do Estadual de Futebol (Arte: FFMS)
Classificação do hexagonal do Estadual de Futebol (Arte: FFMS)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário