ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Fundado em 2004, Costa Rica pode chegar ao primeiro título nesta noite

Confira a trajetória do time apelidado de Cobra do Norte

Jhefferson Gamarra | 20/05/2021 07:49
Elenco do Costa Rica Esporte Clube que poderá conquistar o primeiro título estadual de sua história (Foto: Franz Mendes/Arquivo)
Elenco do Costa Rica Esporte Clube que poderá conquistar o primeiro título estadual de sua história (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

Líder isolado com 19 pontos, 5 de vantagem sobre o segundo colocado e faltando apenas duas rodadas pra o fim, o Costa Rica, fundado em 2004 poderá levantar a primeira taça de campeão estadual de sua história na noite desta quinta-feira (20), no estádio Morenão.

A Cobra do Norte, como é carinhosamente chamado pela sua torcida, fez uma campanha praticamente impecável em 2021, com apenas uma derrota em 16 partidas disputadas até o momento.

O Costa Rica iniciou o campeonato no grupo B, ao lado do Comercial, União ABC, Serc de Chapadão do Sul e Três Lagoas. Sem grandes dificuldades, terminou a primeira fase líder e invicto, somando 20 pontos. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates.

A fase de grupos começou com vitória em casa sobre o rebaixado Três Lagoas, por 3 x 0. Na segunda o Costa Rica empatou em 1 x 1 com o União ABC. Mandando a partida no estádio Laertão, voltou a golear por 3 x 0, dessa vez a vítima foi a Serc. A primeira vitória fora de casa veio na sequência após vencer por 1 x 0 o Comercial no Morenão.

Embalado, o CREC seguiu vencendo na virada de turno. Fora de casa venceu o Três Lagoas por 1 x 0. Em seguida bateu pelo placar de 2 x 0 as equipes do União ABC e Serc e finalizou a fase de grupos com um empate por 1 x 1 com o Comercial.

Hexagonal Final

Para a segunda fase do campeonato se classificaram os 3 melhores times de cada grupo, sendo Dourados, Aquidauanense e Operário pelo grupo A e Costa Rica, Comercial e União pelo grupo B. De acordo com o novo regulamento da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), os times se enfrentariam em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos.

Assim como na fase de grupos, o Costa Rica foi uma pedreira contra os adversários. Logo na estreia do hexagonal venceu o Aquidauanense por 1 x 0 fora de casa e em seguida atropelou o Dourados por 3 x 0.

O Costa Rica conheceu a primeira e única derrota no estadual apenas na terceira rodada do hexagonal ao perder para o atual vice-líder, Operário, por 1 x 0 no Morenão. A recuperação veio rodada seguinte, após vitória sobre o Comercial pelo placar de 3 x 1. Em seguida a Cobra do Norte venceu o União ABC por 3 x 0, o Aquidauanense por 2 x 1, empatou com o Dourados sem gols.

A possibilidade de título antecipado para o Costa Rica surgiu na rodada passada, ao descontar o revés sofrido com uma goleada por 3 x 0 em cima do Operário, adversário direto na briga pelo título.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do sul-mato-grossense, o Costa Rica pode entrar em campo nesta quinta-feira no estádio Morenão com o título garantido. As 15h, no mesmo Morenão, jogam Operário e Aquidauanense, enquanto simultaneamente no estádio Douradão o União joga contra o Dourados. Qualquer empate ou derrota de Operário ou Dourados, carimba o titulo do Costa Rica, caso ambas equipes vençam as partidas, a Cobra do Norte precisará de apenas um empate para ser campeão.

Nos siga no Google Notícias