ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Campeonato Estadual 2012 terá até seis jogos transmitidos pela TV Morena

Por Paulo Fernandes e Fabiano Arruda | 21/12/2011 20:55
Gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva afirma que "padrão Globo de transmissão" poderá restringir transmissão a 4 jogos (Foto: João Garrigó)
Gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva afirma que "padrão Globo de transmissão" poderá restringir transmissão a 4 jogos (Foto: João Garrigó)

A TV Morena irá transmitir de quatro a seis jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A no próximo ano, informou nesta noite o gerente executivo, Nicomedes Silva. Ele participa da festa de lançamento da competição, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Segundo o gerente executivo, a ideia inicial é transmitir seis jogos em 2011: o de abertura entre Cene e Comercial; uma das partidas das quartas-de-final; dois duelos da semifinal e, é claro, os dois jogos da final.

No entanto, algumas dessas partidas poderão deixar de ser exibidas. “É o primeiro ano, temos que avaliar condições dos estádios para ver se eles darão suporte para padrão Globo de transmissão”, disse.

O projeto de transmissão é de cinco anos, aumentando gradativamente, ano a ano, a quantidade de partidas a serem exibidas. A afiliada da Globo tem contrato de exclusividade das transmissões até 2016.

Para o segundo ano, deverão ser oito partidas transmitidas. Em 2014 e 2015, a previsão é exibir, respectivamente, 12 e 15 partidas. Finalmente, em 2016, a TV Morena pretende transmitir todo o campeonato.

“Só que isso depende de clubes e investimento. Nós apostamos muito que é um projeto que vai dar certo”, afirmou.

Ele não descarta conflito de horário com jogos de campeonatos estaduais de outros estados com maior tradição no futebol como São Paulo e Rio de Janeiro. Nesse caso, diz, a preferência será a transmissão do futebol local. “Queremos passar a transmitir o futebol de Mato Grosso do Sul em Mato Grosso do Sul”.

A competição terá inicio no dia 11 de fevereiro e irá terminar somente em 13 de maio. O Campeonato Estadual é a maior competição esportiva de Mato Grosso do Sul. Quatorze equipes participarão da competição.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário