ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Estadual 2017 terá quatro rebaixados e torneio em 2018 pode ter 10 equipes

Nyelder Rodrigues | 19/12/2016 23:32

A edição de 2017 do Campeonato Estadual de Futebol terá quatro rebaixados, conforme o regulamento final publicado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na quinta-feira (15), data que marca os 45 dias de antecedência do início da competição, exigido pelo Estatudo do Torcedor.

Ao contrário dos anos anteriores, a competição quando apenas o último colocado dos dois grupos caia para a segundona, agora os dois últimos - ou seja, o quinto e o sexto colocado - serão rebaixados.

No regulamento prévio, divulgado no fim de novembro, constava apenas o rebaixamento do último colocado. A mudança não teve ampla divulgação da FFMS, por motivos não explicados pela mesma, pegando muitos torcedores e até dirigentes de surpresa.

Especula-se que, com quatro rebaixados, a FFMS vá diminuir de 12 para 10 o número de participantes no Estadual 2018. O pedido teria partido da emissora que transmitirá a competição e irá pagar pelos direitos de transmissão a partir do ano que vem. Os valores do contrato não foram revelados, mas sonda-se que esteja próximo de R$ 200 mil.

Além disso, a situação fará com que haja uma situação, no mínimo, curiosa. Como quatro equipes se classificam para as quartas de final em cada grupo, que terão seis times, quem não conseguir chegar ao mata-mata, automaticamente estará rebaixado para a Série B.

Nos siga no Google Notícias