A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

05/04/2019 16:20

Estadual define finalistas e representantes de MS na Copa do Brasil e Série D

Comercial, Aquidauanense, Águia Negra e Sete de Setembro disputam duas vagas na decisão do torneio.

Gabriel Neris
Jogadores do Águia Negra celebram vitória contra o Sete (Foto: Franz Mendes)Jogadores do Águia Negra celebram vitória contra o Sete (Foto: Franz Mendes)

O Campeonato Sul-mato-grossense de futebol entra na reta final. Os finalistas serão conhecidos neste fim de semana. Mas além das vagas na decisão, também está em jogo à oportunidade de disputar a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

A Copa do Brasil, por exemplo, se tornou o principal objetivo dos clubes do Estado. Neste ano Operário e Corumbaense receberam cada um R$ 525 mil de cota somente por disputarem a primeira fase da competição.

Os jogos de volta da semifinal estão marcados para domingo. Às 15h, o Comercial recebe o Aquidauanense no estádio Morenão, em Campo Grande. Após o empate sem gols em Aquidauana, o Colorado precisa de apenas um empate para chegar a sua 3ª final em 5 anos.

Já o Azulão, que eliminou o Operário na fase anterior, então time de melhor campanha, precisará vencer para chegar a sua 2ª final da história. O atual campeão da Série B tem apenas o vice-campeonato de 2011.

Na outra semifinal o Águia Negra recebe o Sete de Setembro no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, a 163 km da Capital, às 17h. O Rubro-negro venceu o jogo de ida por 3 a 1 e pode perder por até 2 gols de diferença que ainda assim avança para a final. Já o time de Dourados precisa de uma vitória por 3 gols de diferença.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions