Estadual Sub-17 define semifinalistas neste sábado em quatro jogos
Pantanal, Operário, Colorado e Náutico defendem vantagem nos confrontos de volta das quartas de final
Os quatro semifinalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 serão definidos neste sábado (17), com partidas em Campo Grande, Ponta Porã e Coxim. Pantanal, Operário, Colorado e Náutico entram em campo com vantagem por terem vencido os jogos de ida das quartas de final. Três confrontos começam às 15h, enquanto o último está marcado para as 17h30.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os quatro semifinalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 serão definidos neste sábado (17), em Campo Grande, Ponta Porã e Coxim. Pantanal, Operário, Colorado e Náutico entram em campo com vantagem por terem vencido os jogos de ida das quartas de final. Três partidas começam às 15h e uma às 17h30. As finais estão marcadas para 7 e 21 de novembro, e o campeão representará o estado na Copa do Brasil Sub-17 de 2027.
Na Capital, o Pantanal recebe o Instituto Aefa, de Dourados, no campo da Associação Médica. A equipe campo-grandense venceu o primeiro duelo por 3 a 1 e pode perder por até um gol de diferença para avançar. Os visitantes precisam ganhar por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para garantir a classificação diretamente.
No mesmo horário, o Operário enfrenta o Naviraiense no Centro de Desenvolvimento do Futebol. O Galo conquistou uma vantagem de três gols ao vencer por 3 a 0, no Estádio Virotão, em Naviraí. Com isso, pode perder por até dois gols de diferença. O adversário precisa de uma vitória por quatro gols para alcançar a semifinal sem disputa de penalidades.
Em Ponta Porã, o time da casa tenta reverter a derrota por 2 a 0 sofrida diante do Colorado na primeira partida. O confronto será realizado no Estádio Aral Moreira, também às 15h. Os mandantes precisam vencer por três gols de diferença para avançar diretamente. Caso ganhem por dois, a vaga será decidida nos pênaltis. Já os campo-grandenses podem perder por um gol.
A rodada termina às 17h30, no Estádio André Borges, em Coxim. O time local recebe o Náutico, que venceu o encontro anterior por 2 a 1, de virada, no Estádio Olho do Furacão. Um empate garante a classificação dos visitantes. Para seguir na competição, o Coxim precisa ganhar por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva o confronto às penalidades.
As partidas de ida começaram no dia 3 de outubro, com o triunfo do Pantanal sobre o Aefa. Os outros três jogos ocorreram no sábado (10), quando Operário, Colorado e Náutico também construíram suas vantagens.
O Estadual Sub-17 tem as finais previstas para os dias 7 e 21 de novembro. Além do título, o campeão conquistará o direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17 de 2027.


