A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

18/08/2017 22:48

Estadual Sub-17 terá duelo entre Operário e Novo neste fim de semana

Nyelder Rodrigues

A terceira rodada do Campeonato Estadual Sub-17 começa neste sábado (19) já com uma disputa onde a rivalidade é acirrada. Às 15h, no estádio Olho do Furacão, o Galo recebe os Piratas - apelido que começou de forma pejorativa, mas foi adotado pelos torcedores do Novo, que também trocou de cores.

Mesmo ainda recente e, por isso, não é considerado um clássico, o duelo é marcado pela rivalidade, já que o Novo (antes Novoperário) foi criado por "dissidentes" do Operário, na época nas mãos do presidente Tony Vieira.

A ideia era homenagear o Galo e trabalhar apenas as categorias de base, mas o clube alçou voos maiores e acabou investindo no profissional, o que não foi aceito pelos torcedores operarianos, criando então da rivalidade.

Em 2017, o Novo conseguiu o vice-campeonato Estadual - enquanto o Operário foi o terceiro colocado - e garantiu vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão do ano que vem.

O ápice da rivalidade começou em 2016, nos dois primeiros encontros entre os times, pela Série A do Estadual, sendo uma vitória para o Galo e um empate. Em compensação, o Novo conquistou sobre o Operário o Estadual Sub-19.

Nesta ano, o Novoperário passou a usar apenas o nome Novo e mudou as cores preto, branco e dourado para verde e branco, visando se dissociar da imagem do Operário. Mas a rivalidade permaneceu e foram dois jogos pela Série A, com uma vitória para cada lado.

Mais jogos - Além do duelo na Capital, também haverão partidas no interior. Pelo Grupo B, em São Gabriel do Oeste, a Serc enfrenta o Camapuã, e o Nova Geração pega o Costa Rica.

Pelo Grupo C, em Dourados, o Cena enfrenta o Naviraí, e o Sete encara o Ivinhema. Ainda no sábado, o único jogo pelo Grupo D terá o Ceart diante do Maracaju. Encerrando a rodada no domingo (21), em Aquidauana, pelo Grupo A, o Náutico pega o União, e a Seduc pega o Comercial.

Prova noturna em novembro terá percursos de corrida e de caminhada
Seguem abertas as inscrições na 7ª Corrida Saúde Cassems, anunciou a organização do evento nesta quarta-feira, 20. A prova noturna será disputada no ...
Kits para 2º Corrida do Policial Civil serão entregues entre sexta e sábado
Participantes da 2ª Corrida do Policial Civil poderão retirar seus kits atleta na Central de Vendas da HVM Incorporações entre sexta-feira (22) e sáb...
CBF tem dificuldade com árbitro de vídeo e pode adiar adoção na próxima rodada
  A CBF está encontrando dificuldades técnicas para a implantação do Árbitro de Vídeo. O sistema tem algum nível de complexidade e a Comissão de Arbi...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions