A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

07/03/2017 22:47

Estreando na Libertadores, Chapecoense vence fora de casa por 2 a 1

Nyelder Rodrigues

A Chapecoense afastou a má fase enfrentada em campo neste período de reconstrução do elenco e garantiu a vitória em sua estreia na Copa Libertadores. O time catarinense se impôs na Venezuela e venceu o jogo fora de casa por 2 a 1.

Nem mesmo a torcida rival Zulia, que compareceu ao estádio José Encarnación Romero, em Maracaibo, foi capaz de segurar o Índio Condá, que buscou desde o início abrir o placar para se lançar em vantagem.

Sem dar espaços para os venezuelanos, os comandados de Vagner Mancini fizeram o primeiro gol aos 32 minutos da etapa inicial. Quem fez o gol foi o lateral-esquerdo Reinaldo, que foi renegado em sua passagem pelo São Paulo.

O jogador foi para cobrança de falta e, mesmo sem ângulo, bateu direto para o gol, com muito efeito, para fazer um gol histórico, o primeiro da Chape na Libertadores, meses após a tragédia que vitimou o elenco e comissão técnica na Colômbia.

No decorrer do duelo, o Verdão do Oeste seguiu com o ritmo forte e buscando o domínio dos espaços. Mas o segundo gol veio só aos 23 minutos do segundo tempo. O volante Luiz Antonio, ex-Flamengo, bateu direto e forte de fora da área, ampliando.

Com a vantagem no placar, o time teve mais tranquilidade. Mas levou um susto aos 32. Em escanteio cobrado na segunda trave, o zagueiro Nathan errou a cobertura por cima e deixou para Zambrano cabecear. A bola ainda foi desviada por Arango antes de balançar a rede da Chape. Porém, a reação não foi capaz de evitar a vitória história o Índio Condá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions