ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estreando na Libertadores, Chapecoense vence fora de casa por 2 a 1

Nyelder Rodrigues | 07/03/2017 22:47

A Chapecoense afastou a má fase enfrentada em campo neste período de reconstrução do elenco e garantiu a vitória em sua estreia na Copa Libertadores. O time catarinense se impôs na Venezuela e venceu o jogo fora de casa por 2 a 1.

Nem mesmo a torcida rival Zulia, que compareceu ao estádio José Encarnación Romero, em Maracaibo, foi capaz de segurar o Índio Condá, que buscou desde o início abrir o placar para se lançar em vantagem.

Sem dar espaços para os venezuelanos, os comandados de Vagner Mancini fizeram o primeiro gol aos 32 minutos da etapa inicial. Quem fez o gol foi o lateral-esquerdo Reinaldo, que foi renegado em sua passagem pelo São Paulo.

O jogador foi para cobrança de falta e, mesmo sem ângulo, bateu direto para o gol, com muito efeito, para fazer um gol histórico, o primeiro da Chape na Libertadores, meses após a tragédia que vitimou o elenco e comissão técnica na Colômbia.

No decorrer do duelo, o Verdão do Oeste seguiu com o ritmo forte e buscando o domínio dos espaços. Mas o segundo gol veio só aos 23 minutos do segundo tempo. O volante Luiz Antonio, ex-Flamengo, bateu direto e forte de fora da área, ampliando.

Com a vantagem no placar, o time teve mais tranquilidade. Mas levou um susto aos 32. Em escanteio cobrado na segunda trave, o zagueiro Nathan errou a cobertura por cima e deixou para Zambrano cabecear. A bola ainda foi desviada por Arango antes de balançar a rede da Chape. Porém, a reação não foi capaz de evitar a vitória história o Índio Condá.

Nos siga no Google Notícias