ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Etapa de handebol e vôlei da Copa dos Campeões começa nesta segunda-feira

Disputas acontecem entre atletas de 15 a 17 anos e vão até sexta-feira, dia 8 de julho

Ana Paula Chuva | 04/07/2022 12:30
Equipes de estudantes durante disputa de voleibol. (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)
Equipes de estudantes durante disputa de voleibol. (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)

Começam nesta segunda-feira (4), as disputas de handebol e voleibol da Copa dos Campões, em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. A competição é vinculada aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e participam estudantes-atletas d 15 a 16 anos

A Copa do Campeões é realizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) com apoio da Prefeitura de Coxim, durante as disputas os estudantes buscam classificação para a etapa nacional dos Jogos da Juventude e terminam na sexta-feira (8).

Foram selecionados para o evento em Coxim, as seleções das cidades de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas, que alcançaram as melhores colocações nos Jogos Escolares que aconteceram entre os dias 16 e 20 de junho, em Campo Grande.

De acordo com a Fundesporte, as equipes de handebol disputarão, ao todo, 26 partidas, sediadas no Ginásio Municipal Fernando Fontoura, enquanto os 40 jogos de vôlei acontecerão no Ginásio da Fundação Educacional de Coxim e no Ginásio Municipal Ademir Mochi. As primeiras partidas serão nesta segunda, a partir das 15h.

“Começa agora mais uma etapa da competição que revela os talentos esportivos de Mato Grosso do Sul. Esses jovens estão despontando em suas carreiras, e cabe a nós proporcionar um ambiente de apoio e suporte. Desejo uma boa competição a todos os participantes”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

O vencedor de cada modalidade e gênero representará o Estado nos Jogos da Juventude que acontecem entre os dias 1º e 18 de setembro, em Aracaju, Sergipe.

Nos siga no Google Notícias