ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Etapa do Brasileiro no domingo abre nova era do motocross em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 21/11/2017 11:42
Prefeito Marquinhos Trad disse que os pilotos serão responsáveis pela manutenção da pista de motocross no autódromo (Foto: Mayara Bueno)
Prefeito Marquinhos Trad disse que os pilotos serão responsáveis pela manutenção da pista de motocross no autódromo (Foto: Mayara Bueno)

A etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2017 que será disputada no próximo fim de semana em Campo Grande marcará a inauguração de uma nova era na modalidade para os pilotos campo-grandenses que antes não tinham sequer local para treinar. É que a prova será disputada em uma pista construída na área do Autódromo Internacional Orlando Moura, na BR-262, saída para Três Lagoas.

O circuito, após a competição nacional, terá manutenção a cargo da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul e dos próprios atletas, conforme termo de compromisso assinado nesta terça-feira (21) no gabinete do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. “A prefeitura investiu R$ 35 mil na pista. Agora, a manutenção será tarefa da federação e dos atletas, que em troca vão poder treinar de graça”, disse o prefeito.

“É um problema de muitos anos, só agora resolvido”, disse o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), o campo-grandense Firmo Henrique Alves, que por muitos antes foi presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, também presente no evento na Prefeitura de Campo Grande.

Segundo ele, a falta de estrutura própria para o motocross em Campo Grande obrigava os pilotos a treinar em espaços alugados em chácaras nos arredores da cidade. “Agora os pilotos passam a ter uma pista própria, homologada e a altura de receber campeonatos nacionais”, ressaltou o dirigente.

“Eu treinava no município de Nova Alvorada do Sul. Tinha que viajar 230 km de ida e volta todos os dias para poder treinar”, lembrou o piloto campo-grandense Fábio Festi, que na etapa do Brasileiro de Motocross em Campo Grande estará brigando pelo título de vice-campeão da categoria MX3.

Ele está atualmente na vice-liderança, tem grandes chances assegurar o posto nas duas etapas que restam para acabar o campeonato, e terá uma disputa direta com o piloto catarinense Eriveldo Nicoladelli, terceiro colocado na classificação do campeonato. O título da categoria já é do paranaense Willian Guimarães.

Entrada gratuita - A prova em Campo Grande será disputada na área do Autódromo Internacional nas categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF, além de baterias extras da MX1 e da Junior, adiadas na primeira e quinta etapas, respectivamente. Será a sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro e com a competição na reta final a expectativa dos organizadores é de muita emoção.

A lista das atrações estrangeiras tem o espanhol Carlos Campano, que lidera o Campeonato Brasileiro com 180 pontos, sete a mais que o equatoriano Jetro Salazar, em segundo, e o brasileiro Eduardo Lima, o terceiro, e o português Paulo Alberto, o quarto colocado.

Com 125 pontos em disputa nas duas etapas restantes, a decisão do título na MX1 ainda está aberta. Na categoria MX2, a liderança é do paulista Gustavo Pessoa com 210 pontos, seguido de Fábio Santos, que tem 189 pontos.

A programação da etapa em Campo Grande terá início na sexta-feira pela vistoria da pista. No sábado acontecem os treinos oficiais para definição de grid de largada e no domingo os pilotos vão acelerar em busca das melhores posições nas provas.

Nos siga no Google Notícias