ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Etapas nacionais de vôlei de praia marcadas para Campo Grande são canceladas

Capital sul-mato-grossense receberia em junho torneio sub-21 e Challenger da modalidade

Gabriel Neris | 15/05/2020 14:27
Estrutura montada no Parque das Nações Indígenas em 2018 para etapa nacional (Foto: CBV)
Estrutura montada no Parque das Nações Indígenas em 2018 para etapa nacional (Foto: CBV)

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou o cancelamento de duas etapas de competições nacionais que estavam previstas para ocorrer em Campo Grande neste ano. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

A capital sul-mato-grossense receberia de 1º a 4 de junho a segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 e entre 4 e 7 do mesmo mês ocorreria a abertura do Circuito Brasileiro Challenger.

De acordo com o presidente da Federação Estadual da modalidade, José Eduardo da Motta, o “Madrugada”, a CBV ainda não definiu como será o segundo semestre da modalidade e a expectativa é a de que as entidades locais sejam avisadas sobre o calendário até o fim deste mês.

O representante da entidade local também acredita que as cidades escolhidas para sediar etapas das competições devem ter prioridade na definição do novo calendário, já estavam sendo preparadas.

Campo Grande recebeu no fim de 2018 uma etapa do Circuito Brasileiro Open, disputa que reúne os principais jogadores brasileiros do vôlei de praia.

Segundo Madrugada, também há possibilidade de que o vôlei de praia retome as atividades primeiro que o de quadra por haver maior facilidade nos cuidados previstos para evitar disseminação do coronavírus.

Campo Grande também receberia neste ano uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Masculino, mas a competição foi cancelada pela Federação Internacional. Os jogos entre Brasil, Itália, Rússia e Alemanha marcariam a reinauguração do ginásio Guanandizão.

Nos siga no Google Notícias