Evento com 650 atletas abre calendário do jiu-jitsu de MS em 2026
A 1ª etapa do circuito estadual acontece no interior do estado e deve passar em 8 municípios no ano
Com a confirmação de 650 lutadores, o Jiu-Jitsu sul-mato-grossense dá início oficial à temporada 2026 neste sábado (31).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A temporada 2026 do Jiu-Jitsu sul-mato-grossense começa oficialmente neste sábado (31), em Dourados, com 650 lutadores confirmados. O evento, realizado no ginásio da Unigran, marca a primeira etapa do calendário estadual, reunindo atletas de diversas cidades, desde categorias de base até faixas mais experientes. Além das medalhas, os competidores acumulam pontos no ranking estadual, que podem garantir prêmios como passagens aéreas e cinturões. A Federação destaca o crescimento da modalidade no interior, com 12 etapas previstas, incluindo o Campeonato Estadual em fevereiro, em Maracaju.
A competição MS Summer Open acontece das 9h às 17h, no ginásio da Universidade Unigran, em Dourados, e marca a primeira etapa do calendário estadual da modalidade.
- Leia Também
- Projeto de basquete é autorizado a captar R$ 382 mil pelo Ministério do Esporte
- Rodada tem atuação sólida do Operário e vitória suada do Costa Rica
As lutas serão divididas desde as categorias de base até as faixas mais experientes, incluindo a categoria Mirim, para crianças de 6 e 7 anos, e a categoria Master 5, destinada a atletas com mais de 50 anos.
O evento reúne competidores de diversas cidades do Estado e reforça o crescimento do esporte fora da Capital.
Além das medalhas, os campeões somam pontos importantes no ranking estadual, que ao longo da temporada podem garantir passagens aéreas internacionais, além de prêmios como cinturões, kimonos e certificados.
A pontuação é decisiva para atletas que buscam destaque no cenário nacional e internacional.
O presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), Fábio Rocha, destacou o número expressivo de inscritos logo na abertura do calendário.
“A expectativa é a melhor possível. Estamos iniciando a temporada já com mais de 600 atletas inscritos no interior. Isso é apenas o começo das 12 etapas que farão parte do nosso calendário. No dia 21 de fevereiro já teremos o Campeonato Estadual, em Maracaju”, afirmou.
Segundo a federação, a proposta é fortalecer a modalidade em todo o Estado, incentivando desde a formação de novos atletas até a permanência de competidores mais experientes nos tatames.
Confira o Calendário 2026 do Jiu-Jitsu sul-mato-grossense:
MS Summer Open 2026 – 31/01 – Dourados
Estadual de Jiu-Jitsu 2026 – 21/02 – Maracaju
MS International Cup – 14/03 – Campo Grande
Nova Alvorada Open 2026 – 18/04 – Nova Alvorada do Sul
Deodápolis Open 2026 – 16/05 – Deodápolis
Copa Grandes Mestres – 13/06 – Campo Grande
Sidrolândia Open – 04/07 – Sidrolândia
Pantanal International – 25/07 – Terenos
Brasileiro Centro-Oeste – 15 e 16/08 – Campo Grande
Internacional Open – 12/09 – Ponta Porã
Copa Kids Campo Grande Open – 24/10 – Campo Grande
Sul-Americano – 21/11 – Campo Grande


