A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

19/02/2017 09:05

Evento de velocross terá disputa em doze categorias em Amambai

Modalidade do motocross, não tem saltos e aposta em velocidade

Leonardo Rocha
Disputa de velocross será na cidade de Amambai, neste domingo (Foto:  Carlos Marelli/ Femems)Disputa de velocross será na cidade de Amambai, neste domingo (Foto: Carlos Marelli/ Femems)

O município de Amambai, que fica a 360 km da Capital, sedia neste domingo (19), a partir das 12h30, um evento de velocross, com a participação de 40 pilotos, que vão disputar provas em doze categorias. Realizada pelo Moto Clube, com o apoio da prefeitura local, a expectativa é que a cidade possa ser contemplada com uma edição estadual, ainda neste ano.

Conhecida como "Copa Cidade de Velocross", o evento terá disputas nas categorias dos iniciantes, pratas da casa, cadete, VX3 importada, 230cc, VX3 nacional, mini moto, uma (categoria) exclusiva para as mulheres, além da força livre nacional, VX4 nacional e open. A pista do Moto Clube, fica nas margens da rodovia MS-485.

A intenção é que a cidade também possa sediar uma etapa do estadual de velocross, no mês de setembro, quando ocorre o aniversário do município. Este campeonato é promovido pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul). No evento deste domingo, além dos pilotos do Estado, também haverá representantes do Paraguai e do Paraná.

O velocross é uma modalidade do motocross, que não tem saltos, e os pilotos realizam os percursos sem obstáculos, em uma pista de terra, que pode ter formato oval ou mista, tendo como principal atrativo, a velocidade das motocicletas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions