A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/05/2014 18:19

Ex-atacante do Flu que morreu, teve passagem e projeção pelo Operário-MS

Helton Verão
Na foto, o time campeão 1981. Na final o galo venceu o Comercial por 2 a 1. Washington não jogou a partida final e não foi encontrada foto do atleta com a camisa do OperárioNa foto, o time campeão 1981. Na final o galo venceu o Comercial por 2 a 1. Washington não jogou a partida final e não foi encontrada foto do atleta com a camisa do Operário

O ex-atacante Washington, que morreu neste domingo (25), aos 54 anos, em Curitiba, também atuou no futebol de Mato Grosso do Sul, o que poucos sabiam. Ele foi vendido do Corinthians (naquele tempo tinha dessas “coisas”) e jogou pelo Operário Futebol Clube em 1981. Participou da campanha do título Estadual daquele ano e também o Campeonato Brasileiro, colaborando para o Galo chegar a 7ª colocação naquele ano.

O Operário foi seu terceiro clube. Mesmo que por poucos meses, a passagem ajudou a projetar sua carreira, no mesmo ano se transferiu para o Internacional de Porto Alegre. Fazem parte do seu currículo também Corinthians, Atlético-PR, Fluminense, Guarani, Botafogo, Fortaleza, entre outros vários clubes, além do futebol português.

Washington ficou famoso por ter formado o 'Casal 20' ao lado de Assis, no Fluminense em 1984. Com 124 gols em 305 partidas, Washington é o oitavo maior artilheiro do time das Laranjeiras, por onde conquistou o Carioca por três vezes e o Brasileirão de 1984.

O ex-centroavante tinha esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa e sem cura.

A Polícia Civil do Paraná abriu inquérito para investigar a morte do ex-jogador. A possibilidade de negligência não foi descartada. Washington foi encontrado morto pelo enfermeiro plantonista, em sua casa, em Curitiba. Ele sofria de uma doença degenerativa que afetava o sistema nervoso e limitava os movimentos do corpo, a esclerose lateral amiotrófica.

No momento em que Washington foi encontrado desacordado, a mangueira do aparelho que o ajudava a respirar pela traqueia estava desconectada do equipamento, que possui um alarme de emergência quando apresenta falha, mas o som da campainha não foi escutado pelo enfermeiro de plantão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions